Sofisticadas elas encantam nossos olhos e nos surpreende | aRede
PUBLICIDADE

Sofisticadas elas encantam nossos olhos e nos surpreende

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (22/01)

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (22/01)
Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (22/01) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (22/01)

Ao inserir a moda no cenário de globalização contemporânea, a moda étnica exprime o multiculturalismo contemporâneo e as relações entre o global e o local. Já que  que o sistema da moda é composto por mecanismos que são ligados entre si: as lógicas sociais,  históricas e culturais.

Portanto, quando falamos em tendências de moda, não podemos relacioná-las apenas com aspectos físicos das coleções, como as cores, as modelagens ou as texturas  está ligada a  tudo que caracterize uma época social . 

Neste contexto os  acessórios  paralelemente  se estabelecem  além de sua funcionalidade de adorno .  É um  fenômeno que influencia e é influenciado reflete  diretamente   valores  socioculturais, torna-se  como um diálogo com o global. 

 Pela amplitude reflexiva que a moda traz , valores se  materializam  com passar  dos  tempos  em forma de  vestimentas . 

Hoje não cito apenas uma tendência  de moda e sim da  durabilidade visual   que determinadas peças simbolizam . Há milênios a  pérola sempre foi muito valorizada pela humanidade como  adorno corporal  . 

Existem vários tipos de pérolas desde  a mais tradicional, redonda, até as que se assemelham com um grão de arroz. No entanto ainda que muitos possam denominar  como  sendo “pedra preciosa “, não são pedras. São  geradas   na parte interna da concha de um molusco, isto ocorre  quando  um grão de areia se  aloja no manto interno do mesmo que para sua defesa começa a  depositar sobre o invasor diversas camadas de secreções liberadas pelo próprio molusco  cristaliza   o grão  com essas camadas que  ganham  uma forma arredondada.  Sua beleza é diferenciada  pois sua formação é tão bela que  não necessitam de lapidação ou polimento  ao contrário da maioria dos minerais 

Símbolo de  elegância e sofisticação pérolas foram muito usadas por  Jacqueline Kennedy Onassis, ícone de elegância além de  Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e muitas outras mulheres .  

Atemporais e  simbólicas filhas e netas  costumam herdar jóias de pérolas  de suas  avós e mães  onde também encontramos os conceitos dos  valores sentimentais . 

Revisitadas  ou ainda que não  seja  pura pérola  é uma  das principais tendências do ano de 2022 não falo aqui de temporada e sim do ano  . 

O Pearlcore (pérolas )    o termo usado  para a tendência ,  que é ,  usar as lindas pé rolas sem modestia  em acessórios  ,bolsa ,sapatos em peças comfy,vestidos  da forma que você preferir  até com  um mix de um colar de perolas com correntaria . Elas chegam agora para simbolizar o equilíbrio entre o cool e o chic.  Para finalizar a os colares  curtos   já foram aderidos pelo público masculino. Só posso afirmar que   a sofisticação  não impõe limites para o que é belo .

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE