Filmes que estão dando o que falar na corrida pelo Oscar 2022 | aRede
PUBLICIDADE

Filmes que estão dando o que falar na corrida pelo Oscar 2022

Os filmes com mais indicações foram Duna (2021) e 007 - Sem Tempo Para Morrer(2021).

Previsões para as premiações do Oscar 2022.
Previsões para as premiações do Oscar 2022. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os filmes com mais indicações foram Duna (2021) e 007 - Sem Tempo Para Morrer(2021)

Mesmo a lista oficial do Oscar saindo apenas nesta terça-feira (8), vários títulos têm feito barulho depois que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos divulgou a lista dos filmes pré-selecionados para as dez categorias do Oscar 2022. Os filmes com mais indicações foram Duna (2021) e 007 - Sem Tempo Para Morrer(2021).

Outros filmes como A fúria dos Cães, Belfast e King Richard: Criando Campeãs chamaram a atenção depois de vencerem em premiações como o polêmico Globo de Ouro, Festival Internacional de Cinema de Palm Springs e festivais europeus.

Confira a lista e a onde assistir:

007 - Sem Tempo Para Morrer

O último filme tendo Daniel Craig como James Bond, em 007 - Sem Tempo Para Morrer, vemos o fechamento do círculo do espião. O longa dirigido por Cary Fukunaga, é o líder na pré-lista da disputa do Oscar em cinco categorias: Efeitos Visuais, Som, Maquiagem e Penteado, Trilha Sonora e Canção Original ("No Time To Die", de Billie Eilish).

O filme pode ser visto no Telecine.

Duna

Um dos filmes mais aguardados do ano passado, pode ser um dos maiores vencedores do Oscar deste ano, principalmente nas categorias técnicas, como Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Efeitos Visuais.

Direção e roteiro adaptado também devem ser lembrados pelo incrível trabalho do diretor Denis Villenueve e do roteirista Eric Roth. O longa-metragem que acompanha a trajetória de Paul Atreides (Timothée Chalamet) em um planeta perigoso e assim descobre mais sobre uma profecia que envolve toda sua família. O filme teve quatro indicações na pré-lista, sendo: Melhor Fotografia, Som, Efeitos Visuais, Maquiagem e Penteado e Trilha Sonora Original.

O filme pode ser assistido na HBO Max.

Ataque dos Cães

A Netflix já se tornou figurinha repetida do Oscar. Nos últimos três anos, ela conseguiu emplacar diversos filmes e levar algumas estatuetas para casa. Esse ano sua maior aposta foi com o filme ambientado no faroeste, dirigido por Jane Campion, que tem como tema central a relação entre dois homens.

As apostas são que o longa seja indicado nas categorias: Melhor Filme, Direção, Roteiro Adaptado, Ator (Benedict Cumberbatch), Ator Coadjuvante (Kodi Smit-McPhee) e Atriz Coadjuvante (Kirsten Dunst).

O filme pode ser assistido na Netflix.

Belfast

A Academia tem uma relutância em premiar nas categorias principais filmes de streaming. Devido a isso, Belfast pode se beneficiar por se tratar de um filme de estúdio e pode agradar a parte conservadora da premiação. O filme do diretor Kenneth Branagh retrata através do ponto de vista de um menino de 9 anos na Irlanda do Norte, nos anos 90, os conflitos entre católicos e protestantes.

O filme que já recebeu a estatueta de Melhor Roteiro no Globo de Ouro de 2022 é um forte candidato e pode render indicações de Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Jamie Dornan), Atriz Coadjuvante (Caitriona Balfe).

O filme está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 24 de fevereiro de 2022.

King Richard: Criando Campeãs

Will Smith já é cotado como o principal candidato ao Oscar de Melhor Ator por interpretar Richard Williams. O ator já ganhou o Globo de Ouro pela atuação no filme e o filme já venceu no American Film Institute (AIF) como Melhor Filme.

O filme também tem Beyoncé com a música original Be Alive na busca pela estatueta de Melhor Canção Original. O filme deve concorrer também nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz Coadjuvante (Aunjanue Ellis).

Spencer

O filme que acompanha os últimos dias da Princesa Diana, é forte pela escolha de Kristen Stewart como intérprete da realeza. A atriz já é apontada como uma das favoritas ao Oscar, mesmo sendo esnobada por outras premiações.

O longa ainda pode ser indicado à Melhor Trilha Sonora.

Amor, Sublime Amor

Em 2021 os musicais ganharam forças. Com diversos títulos sendo lançados como: “Respect”, "Annette", "Em um Bairro de Nova York", "tick, tick... Boom” , ”Cyrano”, "Cinderella” e outros. O musical favorito da vez é o dirigido por Steven Spielberg e se trata de um remake.

Steven Spielberg também tem chances de entrar na corrida de Melhor Diretor contra a outra favorita, Jane Campion. O filme também entra na briga nas categorias: Melhor Cabelo e Maquiagem e Som.

O filme está disponível nos cinemas.

A Filha Perdida

O primeiro filme de Maggie Gyllenhaal como diretora vem causando surpresa nos festivais. Em Veneza, o filme venceu o prêmio de Melhor Roteiro. No Oscar, ele deve aparecer na categoria de Melhor Roteiro Adaptado e entra na briga com outros queridinhos como “Duna” e "Ataque dos Cães".

A atriz, que já venceu o Oscar, Olivia Colman de Melhor Atriz por "A Favorita", deve ser indicada a Melhor Atriz Coadjuvante.

O filme pode ser assistido na Netflix.

No Ritmo do Coração

No Ritmo do Coração, dirigido por Sian Heder, se destacou por ser o filme independente vencedor do Festival de Sundance. Mesmo não sendo favorito nas categorias a qual será indicado, a participação na premiação já deve ser celebrada.

O filme pode disputar nas categorias de: Melhor Filme, Roteiro Adaptado, Melhor Atriz Coadjuvante (Marlee Matlin) e Ator Coadjuvante (Troy Kotsur).

O filme está disponível no Prime Video.

Casa Gucci

Lady Gaga novamente pode entrar na disputa. Depois de vencer na categoria de Melhor Canção Original por “Shallow” em “Nasce Uma Estrela”, a cantora agora busca a estatueta com sua interpretação como Patrizia Reggiani no filme Casa Gucci.

Ela é uma das favoritas a levar como Melhor Atriz, com todo o trabalho que o filme teve em chamar atenção das críticas e do público. O filme também pode ser indicado em Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Figurino e pela atuação de Jared Leto na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

O filme pode ser visto nos cinemas brasileiros.

Flee

O filme que chamou atenção por estar na corrida pelo Oscar em 3 categorias: Melhor Documentário, Melhor Filme Internacional e Melhor Animação. Trata-se de um documentário animado com coprodução internacional, dirigido por Jonas Poher Rasmussen. Embora alguns filmes nos últimos anos tenham sido indicados em duas dessas categorias, nenhum filme jamais varreu todas as três.

O filme conta a história de um homem chamado Amin Nawabi, que compartilha seu passado oculto depois que fugiu do Afeganistão.

O filme ainda não está disponível no Brasil.

O Beco do Pesadelo

O diretor Guillermo del Toro, vencedor do Oscar por "A Forma da Água", é mais um que deverá concorrer com "Duna" e "Amor, Sublime Amor" nas categorias técnicas. O filme deve aparecer em Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Roteiro Adaptado.

O único ator no filme que aparece como favorito à indicação ao Oscar é Bradley Cooper, como Stan Carlisle, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Com informações: Yahoo!Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE