Pegaí disponibiliza “A Menina que adora perguntar” | aRede
PUBLICIDADE

Pegaí disponibiliza “A Menina que adora perguntar”

Escritor paulista Raul Marques retorna às estantes do Pegaí com livro infantil inspirado nos questionamentos de sua filha

Imagem ilustrativa da imagem Pegaí disponibiliza “A Menina que adora perguntar”
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escritor paulista Raul Marques retorna às estantes do Pegaí com livro infantil inspirado nos questionamentos de sua filha

 “A Menina que adora perguntar” chega às estantes do Instituto Pegaí Leitura Grátis nesta sexta-feira (11). O livro do jornalista e escritor Raul Marques apresenta de forma poética e sensível uma das fases mais importantes do desenvolvimento infantil. A história, que foi inspirada na filha do autor, retrata o perfil curioso e questionador da personagem Bela, uma menina de olhar observador e especialista na arte de perguntar. Com traços perfeitos e cores vibrantes, a obra de 40 páginas, traz ilustrações da artista Vanessa Alexandre. “O nascimento da minha filha, Isabela, abriu uma nova perspectiva. Eu passei a observar seu comportamento na fase das perguntas, quando a criança está descobrindo o mundo, e decidi escrever sobre isso. Foi assim que nasceu a história do livro”, revela Marques, que até então tinha em seu portfólio de escritor biografias e livros corporativos.

Essa é a primeira publicação infantil do autor e a segunda a ser disponibilizada nas estantes do Pegaí. “O menino que reinventou o mundo” coloriu as estantes em outubro. “Eu acredito muito em projetos como o Pegaí. Eles são fundamentais porque incentivam a leitura ao democratizar o acesso aos livros”, destaca o escritor que cedeu os direitos de impressão do livro para o Pegaí.

A obra venceu o prêmio Nelson Seixas de Fomento à Cultura da Prefeitura de São José do Rio Preto e foi finalista do prêmio Off Flip de Literatura, da Festa Literária de Paraty, na categoria literatura infantil.

Com uma tiragem de cinco mil exemplares e o propósito de aproximar livros sem leitores de leitores sem livros, a impressão da obra para o projeto só foi possível graças a parcerias que o Instituto Pegaí mantém com a BO Paper Brasil Indústria de Papéis e Papirus Indústria de Papel, e de patrocínios da AGP Marcas e Patentes, Rede de Postos BV e Lumen Café + Gastronomia. Além dos recursos da doação de cupons fiscais do programa Nota Paraná, através da campanha “Transforme o seu cupom sem CPF em leitura”.

 O livro será disponibilizado nas 67 estantes de 15 cidades paranaenses que o projeto atende, e também no Alimentando Mentes, uma extensão do Pegaí Leitura Grátis, que disponibiliza livros novos junto com alimentos servidos e/ou entregues por escolas, instituições e iniciativa privada para famílias em vulnerabilidade social.  

Sobre o autor:

Raul Marques nasceu em São Paulo (SP). Filho de comerciantes, reside no interior paulista desde 1999. É pai de Isabela e João Pedro. Jornalista e escritor tem 18 livros publicados, entre biografias, livros para empresas e histórias de cidades. Na área infantojuvenil, tem quatro obras publicadas: “A menina que adora perguntar”, “A revolução das crianças”, “O menino que reinventou o mundo” e “O caminho da escola”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE