MODA: A beleza está na diversidade! | aRede
PUBLICIDADE

MODA: A beleza está na diversidade!

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (30/04)

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (30/04)
Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (30/04) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (30/04)

O conceito de identidade se relaciona a algo próprio do ser, uma forma de distinguir, de identificar algo ou alguém em relação a si mesmo e aos outros, também a uma realidade interior, velada por atitudes ou comportamentos próprios.

A roupa, ao revestir e adornar o corpo, transmite muitas informações importantes nosso respeito. Diferentemente dos gestos e expressões geralmente de cunho natural, a moda é um suporte para se expressar deliberadamente ou para demonstrar, construir ou aprimorar o estilo pessoal de cada pessoa. Muitas vezes este propósito da moda em relação ao vestuário é esquecido, e este é o propósito   que irá legitimar sua identidade.

Conheça a si mesmo.

O ato de “cobrir nosso corpo” é um envolvimento de você com você mesma(o). Suas roupas precisam expressar sua personalidade e não podem ficar sufocadas em seus pensamentos lute contra esta insegurança, aprenda a gostar de você e se valorize.

 Uma forma de iniciar é ir adaptando peças ao seu armário de acordo com o seu gosto pessoal lembre-se “Seu gosto pessoal”. Pode parecer complicado, no entanto essa atitude fará muita diferença e irá envolver sentimentos positivos que temos a respeito de nós mesmos.

Estar dentro das tendências de moda e não parar no tempo, procure estar sempre de olho nas revistas que mostram peças da nova estação e como usar, assim como: filmes, novelas, etc.  .... são ótimas fontes de inspiração para você se manter atualizada e tirar o melhor proveito na hora de fazer suas compras. Se olhe no espelho de preferência com uma lingerie nude. Este exercício de se olhar faz você perceber que tem coisas que você admira muito no seu corpo e precisa valorizar mais na hora de montar um look. Um exemplo talvez você não valoriza muito o seu colo e neste olhar vai perceber como ele é bonito, então porque não deixar a mostra? Saia do automático vá além do “está bom” sou simples e básica.

Cores para começar, eleja a sua cor favorita. Existem é claro profissionais para descobrir como usar a teoria das cores nas suas roupas eu mesma sou profissional na área.  Porém se permita dar este primeiro passo sozinha, use sua a criatividade, incorpore as cores que você gosta no seu dia a dia e saia da zona do conforto dos clássicos ou seja do look preto e look branco. Permita-se ousar.

Em relação as estampas comessem a arriscar fazendo combinações com Xadrez e listras, listras com bolinhas, bolinhas com flores, sempre de prioridade para uma cor que esteja presente nas duas peças para uniformizar o visual.

Acessórios

Um acessório transforma seu look, um colar chama atenção para o decote e desvia o olhar de outras partes do corpo, brincos voltam os olhares para o rosto, pulseiras   dão atenção para os braços. Já a bolsa é o toque final para a produção.

Certo ou errado não dependem da sua silhueta existem vários biótipos e o mais importante é que você é única dentre milhões de biótipos. Todos nós podemos nos vestir de forma que nos valorize e nos deixe bem com nosso corpo. Uma dica final é em relação aos “Tecidos “os mais estruturados servem para esconder pequenas gordurinhas, enquanto os molhinhos e finos marcam mais a silhueta. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE