DJ de PG se destaca com música eletrônica em plataforma | aRede
PUBLICIDADE

DJ de PG se destaca com música eletrônica em plataforma

Lelo Miranda ficou entre os 10 mais ouvidos do mundo no gênero Psy-Trance em sua estreia na plataforma ‘HearThis’

DJ é conhecido por se apresentar há cerca de 15 anos em Ponta Grossa
DJ é conhecido por se apresentar há cerca de 15 anos em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lelo Miranda ficou entre os 10 mais ouvidos do mundo no gênero Psy-Trance em sua estreia na plataforma ‘HearThis’

O DJ ponta-grossense Lelo Miranda está se destacando em uma plataforma de música. Ao fazer sua estreia na ‘HearThis’ na segunda-feira passada (2/5), e fazer o upload de alguns sets, já no segundo dia passou a figurar no ‘top 10’ semanal do gênero ‘Psy-Trance’, ocupando a sexta colocação mundial na plataforma. No primeiro ciclo de uma semana (7 dias), concluiu o ranking na nona colocação mundial.

Os acessos, explica Miranda, vieram não apenas do Brasil, mas de diversas partes do mundo, como mostra o gráfico da plataforma: Alemanha, Estados Unidos, Rússia, Polônia, França, Finlândia, Catar, Quênia, África do Sul, Índia, Argentina, Indonésia, Peru, Tanzânia, Hong Kong, Tailândia, entre outros locais do planeta. O destaque neste set também fez com que outros sets do DJ despertassem a atenção dos ouvintes, que também acabaram ouvindo diversos outros disponibilizados por ele na sua página no site (hearthis.at/lelomirandadj). Esses fatos fizeram com que Miranda recebesse até um e-mail do administrador da plataforma, informando seu notável desempenho.

Lelo Miranda vê tudo isso de forma muito positiva, especialmente porque, segundo ele, trata-se de uma plataforma bastante conhecida no meio da música eletrônica, com aproximadamente 100 mil usuários. Miranda afirma que sua plataforma principal sempre foi o Soundcloud, onde está há sete anos, e resolveu entrar na nova plataforma por indicação de um amigo DJ, que administra a Rádio Intóxica, por imaginar ser uma boa oportunidade, especialmente por restrições existentes no YouTube.

Ele atribui o sucesso inicial na nova plataforma por apresentar um trabalho novo e distinto. “Coloquei meu conteúdo lá e era diferente do que tinha lá:  DJ sets de gêneros variados, com músicas de artistas que não tocam em rádio. Foram mais de 100 plays no segundo dia na plataforma”, recorda. “No gênero Psy-Trance, tive contato direto com o produtor da primeira música na Danghai, em Curitiba, e fui conhecer na loja Beatport internacional. Vi que a música era boa, aliás, a melhor do DJ Set, que contava com artistas que produzem há anos. Trabalhei bem a mixagem o resultado foi 9° lugar em popularidade no gênero Psy-Trance no HearThis”, completa.

Agora, Lelo Miranda trabalha em outros mixes, um deles já publicado, com estilos que são sua especialidade, em busca de manter a popularidade na plataforma. “Lancei mais um DJ Set essa semana, de House, e na próxima semana lançarei um de Tech House, que é uma tendência esse ano, esperando chegar no top 10 nele, pois passei perto”, conclui.


PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE