Zé Neto diz não se arrepender de criticar Anitta e Lei Rouanet | aRede
PUBLICIDADE

Zé Neto diz não se arrepender de criticar Anitta e Lei Rouanet

Sertanejo, da dupla com Cristiano, comentou repercussão negativa de discurso durante show em Sorriso, Mato Grosso

Zé Neto não se arrepende de criticar Anitta e Lei Rouanet
Zé Neto não se arrepende de criticar Anitta e Lei Rouanet -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sertanejo, da dupla com Cristiano, comentou repercussão negativa de discurso durante show em Sorriso, Mato Grosso

O sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, usou as redes sociais para dizer que não se arrepende por ter feito ofensas à cantora Anitta e criticado a Lei Rouanet durante um show bancado com recursos públicos, na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, apesar da repercussão negativa sobre seu discurso.

Na última quinta-feira (19), um seguidor perguntou para ele no Instagram: "Estão te atacando sobre aquela fala?". Ao que Zé Neto respondeu, aos risos: "Cara, na realidade é assim. Eu tenho um defeito muito grande quando eu bebo: falo muito verdade".

Na última semana, durante o tal show, Zé Neto ironizou uma tatuagem íntima de Anitta e ressaltou que "não depende" da Lei Rouanet. "Estamos aqui em Sorriso, no Mato Grosso, um dos estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet", disse.

"O nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no 'toba' pra mostrar se está bem ou mal. A gente simplesmente vem aqui e canta", discursou Zé Neto, em manifestação de apoio ao governo Bolsonaro.

O sertanejo só não revelou para a plateia que a apresentação estava sendo bancada com recursos públicos. Parte do evento Exporriso, tradicional feira agropecuária, comercial e industrial de Sorriso, o show de Zé Neto & Cristiano custou R$ 400 mil aos cofres da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município por meio de um contrato com inexigibilidade de licitação. Em português claro, não houve concorrência para a definição de valores pelo serviço prestado.

Nesse caso, a empresa Nave Balada Produções Artísticas, representante da dupla sertaneja, estipulou um preço para o cachê e a realização do show, e a prefeitura pagou a quantia determinada, estabelecendo que a apresentação fosse gratuita para a população.

Série de shows com recursos públicos

Nos últimos anos, Zé Neto e Cristiano realizaram uma série de shows dessa maneira, com dinheiro desembolsado por prefeituras por meio de contratos sem procedimento licitatório e que são disponibilizados aos cidadãos. A prática é permitida por lei, e deve ocorrer "quando o administrador se vir diante de uma inviabilidade de competição", como consta na Lei Geral de Licitações.

A lei reconhece como uma das hipóteses para a "inviabilidade de competição" a contratação de artistas profissionais, de qualquer segmento, desde que consagrados pela crítica especializada ou opinião pública. Em outubro de 2022, Zé Neto e Cristiano receberão R$ 550 mil da prefeitura de Extrema, em Minas Gerais, para apresentar um show na Festa do Peão de Boiadeiro, evento da cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE