Ponta Grossa terá show infantil gratuito neste fim de semana | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa terá show infantil gratuito neste fim de semana

A Banda Casa Cantante fará show do novo álbum com apresentação na Estação Saudade

Ponta Grossa terá show infantil gratuito neste fim de semana
Ponta Grossa terá show infantil gratuito neste fim de semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Banda Casa Cantante fará show do novo álbum com apresentação na Estação Saudade

Depois de viajar por sete cidades do norte pioneiro do Paraná, a Banda Casa Cantante realiza o show de lançamento do álbum e primeiro CD, intitulado ‘Músicas para Cantar e Brincar’, em Ponta Grossa. Os músicos e professores Juliani Ribeiro e Joãozinho compartilham com o público cantigas de roda, brincadeiras e canções sobre relações de afeto e do dia a dia, ensinando adultos e crianças de maneira didática e divertida. O show será realizado em parceria com o Sesc, na unidade da Estação Saudade, com entrada gratuita, às 16h, neste sábado (02).  Durante a apresentação também acontece sorteio de alguns exemplares do CD da banda. Com isso, o público leva as canções, o encarte com brincadeiras pedagógicas e uma lembrança do show para casa.

Com projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), do Governo do Paraná, e patrocínio da Copel, a banda fez uma turnê em cidades do interior do Paraná, com menos de 20 mil habitantes, como forma de democratizar o acesso à cultura. Os shows aconteceram nas cidades de Ribeirão Claro, Carlópolis, Joaquim Távora, Ribeirão do Pinhal, Quatigá, Wenceslau Braz e Siqueira Campos, levando mais de 1.500 crianças e adultos para praças, escolas e espaços públicos para cantar, dançar e aprender com as canções apresentadas.

Para finalizar a turnê com família e amigos por perto, a banda realiza o último show do projeto em Ponta Grossa. “Realizar este projeto e sair em turnê pelo Paraná foi a realização de um sonho, para mim e para o Joãozinho. Além de levar nossas composições que falam sobre a cultura brasileira, mas também sobre relações de afeto para milhares de crianças, é nosso primeiro CD como Banda Casa Cantante. Por isso, realizar este último show em Ponta Grossa, perto das pessoas que amamos é muito gratificante para nós.”, conta a vocalista Juliani Ribeiro.

Além de canções dedicadas a falar, de forma leve e divertida, sobre relações de afeto entre a criança e seus amigos e familiares, o projeto é uma forma de valorização da música popular brasileira, com canções infantis produzidas por artistas paranaenses e tradicionais cantigas de roda, que estão no imaginário popular de várias gerações.

O público presente também poderá colaborar com a Campanha do Agasalho do Sesc, levando peças de roupa para ajudar aqueles que mais precisam neste inverno.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE