Colégios públicos de PG recebem oficinas gratuitas de teatro | aRede
PUBLICIDADE

Colégios públicos de PG recebem oficinas gratuitas de teatro

A iniciativa é uma das contrapartidas do projeto “Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral

A atividade é ministrada pelo dramaturgo, ator e diretor de teatro Gabriel Vernek
A atividade é ministrada pelo dramaturgo, ator e diretor de teatro Gabriel Vernek -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante o mês de agosto, diferentes colégios estaduais do município recebem oficinas de teatro de forma gratuita. A atividade é ministrada pelo dramaturgo, ator e diretor de teatro Gabriel Vernek. A iniciativa é uma das contrapartidas do projeto “Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral – Segunda Edição”, que conta com o incentivo do Promific.

Para Vernek “Esta atividade tem como propósito apresentar aos jovens estudantes de Ponta Grossa o que é uma aula de teatro. Portanto eu trabalho, neste sentido, com exercícios de iniciação às práticas do palco.”. O diretor de teatro continua dizendo que “É importante que estas ações que proponho dentro dos Colégios Estaduais sejam gratuitas. Para isso, é necessário que existam políticas públicas como o Promific, pois elas possibilitam esse trabalho de forma horizontal e democratizada. Como sujeito oriundo da educação pública, sei que o meu trabalho é capaz de transformar a realidade social destes jovens, pois foi no colégio que tive meus primeiros contatos com a arte e isto me deu uma outra possibilidade de me colocar na sociedade e me inserir na cadeia produtiva do mercado cultural.”.

Os Colégios Estaduais contemplados pela atividade são: Borell Du Vernay, Regente Feijó, Polivalente, Senador Correia e Osório. O “Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral – Segunda Edição” reuniu participantes do município e de outros estados para aprenderem sobre a dramaturgia e o teatro ocidental, bem como a realização de exercícios práticos de escrita teatral para o desenvolvimento de suas próprias dramaturgias. Em breve será lançado um e-book com 10 peças de teatro originais.

O projeto é realizado com o apoio do Promific (Prefeitura de Ponta Grossa - Secretaria Municipal de Cultura - Conselho Municipal de Política Cultural). A realização é do Atteliê Criativo - Espaço de Criação e Pesquisa em Arte, com patrocínio da Lojas MM - Mercado Móveis. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE