Paraná recebe temporada do Teatro MudaMundo | aRede
PUBLICIDADE

Paraná recebe temporada do Teatro MudaMundo

Arauco patrocina o projeto em quatro cidades da região

O projeto, que nasceu há mais de 15 anos com o propósito de colaborar com os educadores no resgate de valores, contempla ainda a distribuição de 18 mil livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares
O projeto, que nasceu há mais de 15 anos com o propósito de colaborar com os educadores no resgate de valores, contempla ainda a distribuição de 18 mil livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de oficinas para professores realizadas no primeiro semestre de 2022, o Projeto MudaMundo volta ao Paraná para a temporada de teatro nos municípios de Piên, Campo do Tenente, Imbaú e Jaguariaíva. Entre os dias 24 de outubro e 01 de novembro, o grupo mineiro Real Fantasia realiza 15 sessões de teatro, encenando as histórias de João e seus amigos para contribuir com a mudança do mundo. Os professores das séries iniciais do Ensino Fundamental de Imbaú terão oportunidade de participar de uma oficina MudaMundo. (agenda completa abaixo)

O projeto, que nasceu há mais de 15 anos com o propósito de colaborar com os educadores no resgate de valores, contempla ainda a distribuição de 18 mil livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares, e 1.480 cadernos com sugestões de atividades para o professor dos cinco municípios em que o Projeto está sendo patrocinado pela Arauco, entre eles, Sengés que já recebeu as apresentações teatrais.

A iniciativa, voltada para o resgate de valores em sala de aula, aposta no fomento do protagonismo infantil e no papel disseminador de bons exemplos do professor. Nas histórias da série de livros, a personagem principal é o menino João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças. Por meio das aventuras do João e de seus amigos, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas atitudes no seu dia a dia.

Com foco socioambiental, a Arauco aposta em projetos sociais alinhados com seu valor Bom Cidadão – Respeitamos o nosso meio e criamos valores. “Desenvolvemos projetos sociais com uma visão de longo prazo utilizando recursos próprios e apoiamos projetos culturais por meio de incentivos fiscais, buscando o bem-estar social e o respeito às comunidades e ao meio ambiente onde atuamos”, afirma Maria Harumi Yoshioka, gerente de Responsabilidade Socioambiental da empresa.

O MudaMundo é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação.

Confira a agenda do Teatro MudaMundo no Paraná:

PIÊN

24 e 25/10/2022

Sessões às 9h e às 14h

Local: Pavilhão de Eventos da Prefeitura

Rua Amazonas, 373 - Centro

CAMPO DO TENENTE

26/10/2002

Sessões às 9h e às 14h

Local: Braspol

Rua Rozel da Silva, 171

JAGUARIAÍVA

31/10 e 01/11

Sessões às 9h, 13h30min e 15h

Local: Clube Recreativo Municipal "Dona Elvira Puglielli Xavier"

Av: Prefeito Aldo Sampaio Ribas, s/nº - Cidade Alta

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE