Confira a coluna RC deste sábado (12/11) | aRede
PUBLICIDADE

Confira a coluna RC deste sábado (12/11)

Mabel Canto dispensa apresentações. Aos 37 anos representa a força da mulher dos Campos Gerais na Assembléia Legislativa do Estado pelo segundo mandato. Sua voz firme e resoluta ecoa pelos microfones desde seus 15 anos de idade, e como radialista atua em prol da causa da mulher.

Advogada, casada, mãe de dois filhos, Milena e Lucca, Mabel é o tipo de mulher que não para, multifunções, se desdobra entre a rotina exigente da política e a vida de mãe, esposa entre tantos papéis que representa.
Advogada, casada, mãe de dois filhos, Milena e Lucca, Mabel é o tipo de mulher que não para, multifunções, se desdobra entre a rotina exigente da política e a vida de mãe, esposa entre tantos papéis que representa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

RC Entrevista: Mabel Canto

Mabel Canto dispensa apresentações. Aos 37 anos representa a força da mulher dos Campos Gerais na Assembléia Legislativa do Estado pelo segundo mandato. Sua voz firme e resoluta ecoa pelos microfones desde seus 15 anos de idade, e como radialista atua em prol da causa da mulher. Advogada, casada, mãe de dois filhos, Milena e Lucca, Mabel é o tipo de mulher que não para, multifunções, se desdobra entre a rotina exigente da política e a vida de mãe, esposa entre tantos papéis que representa. Como deputada seu olhar sempre atento se volta para a consolidação dos direitos das mulheres, bem como melhorias nas áreas de saúde, educação, proteção ao consumidor, esportes e segurança pública.

A sua reeleição a sagrou detentora de um recorde importante, Mabel é a deputada estadual mais votada da história do município de Ponta Grossa com 51.307 votos. Muito transparente e direta Mabel conversou com a coluna RC para essa entrevista especial. Confira: 

RC - Dona de um currículo invejável em prol da mulher paranaense e expoente da política dos Campos Gerais. O que a Mabel Canto de 2022 falaria para a menina Mabel nascida em Clevelândia em 1985?

Mabel - Menina tenha força, coragem e um bom coração para lutar pelo que acredita. Esses atributos conquistam o respeito e o carinho das pessoas. Valorize-se sempre, coloque-se em primeiro lugar, mas lembre-se também que ao seu lado estão pessoas que precisam de apoio e ajuda, e ser solidário e ter empatia é o que transforma o mundo.

RC - Como é representar a mulher na política. Ainda há muito machismo? De que forma você quebra esse preconceito e como convoca outras mulheres para estarem contigo na política?

Mabel - Tenho orgulho em dizer que não sou apenas uma mulher na política, mas que sou uma mulher que representa e luta pelos direitos das mulheres. Enfrentamos ainda muito preconceito e desrespeito, nunca é fácil aprovar projetos em prol das mulheres. Mas creio que temos avançado na pauta. Isso se deve ao esforço de várias representantes que, com suas atuações, tem demonstrado a outras mulheres que nosso lugar também é no meio político. Por exemplo, na próxima legislatura da Assembléia Legislativa do Paraná teremos 10 mulheres deputadas, o dobro do que temos hoje. Ainda precisamos de mais mulheres neste espaço, mas estamos conseguindo ampliar. O incentivo e a união são fundamentais para que isso aconteça.

GALERIA DE FOTOS

  • Confira a coluna RC deste sábado (12/11)
  • Confira a coluna RC deste sábado (12/11)
  • Confira a coluna RC deste sábado (12/11)
  • Confira a coluna RC deste sábado (12/11)
  • Confira a coluna RC deste sábado (12/11)
  • Confira a coluna RC deste sábado (12/11)
 

RC - Beleza caminha junto com a mulher da atualidade, foi-se o conceito de que ou se é bonita ou se é inteligente. Como você se cuida? Na sua rotina encontra tempo para seu autocuidado.

Mabel - A própria correria me fez me ater a momentos para cuidar exclusivamente de mim e tento conciliar algumas coisas que me fazem bem, até mais no conceito de saúde mental do que física. Faço um treino mais pesado pela manhã todos os dias e também gosto de caminhar pela cidade e parques. Tenho uma alimentação equilibrada, mas sem deixar de curtir uns momentos “gordices”. Claro que cuido da pele, unhas, cabelos, mas sem exageros. Sou prática em tudo e daquelas que se empodera de tênis, jeans e prefere o conforto.

RC - Filha de político e radialista. Como seu DNA familiar influenciou nas suas escolhas?

Mabel - Meu pai é minha inspiração de vida. Foi vendo o trabalho dele que me motivei a estar neste meio para lutar por aquilo que acredito. Aprendi desde cedo com ele que a política tem o poder de mudar a vida das pessoas e deve ser usada para melhorar a vida de todos. Quem nos conhece sabe que sempre tive minhas opiniões e posicionamentos, inclusive divergentes dele, mas o meu respeito e admiração me fazem ter ele como meu mentor e sempre que preciso me aconselho com ele.

RC - Como Deputada Estadual mais votada na cidade de Ponta Grossa qual é a sua bandeira junto ao Governo do Estado para o município?

Mabel - Ser por duas vezes a deputada estadual mais votada da cidade e agora a deputada estadual mais votada da história do município é uma honra e também uma grande responsabilidade, por isso ando muito e converso diretamente com a população. Meu trabalho na Assembléia é pautado naquilo que as pessoas reivindicam. Saúde é a maior prioridade diante de todo descaso que estamos vendo com nosso povo. O trabalho pelos direitos das mulheres é a bandeira do meu coração. E trabalho em todas as áreas e por todos que me solicitarem apoio.

DIRETAS

Um sonho: um mundo justo para todos

Família: a minha vida propriamente dita

Realização: ser mãe

Poder Mágico: de me tele transportar

Livro de Cabeceira: Bíblia

Medo: de não ver meus filhos crescerem

Arrependimento: de não ter feito algumas coisas

Frase Marcante: “A terra treme e agradece toda vez que uma mulher se posiciona”.

Deus: a maior força do universo

STAFF:

LOCAÇÃO: FAZENDA PEDRA VERDE

FOTOGRAFIA: LAERTES SOARES

VIDEO: FF FILMS

ROUPAS: VIBE CLOTHING

CALÇADOS: LUZ DA LUA

CABELO: MENINA BONITA

MAQUIAGEM: MENINA BONITA

DIREÇÃO GERAL: RÔMULO CURY

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE