Livro de teatro conta histórias sobre Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Livro de teatro conta histórias sobre Ponta Grossa

Produção será lançada no próximo sábado no Sesc Estação Saudade

A cidade é tema principal do livro, que reúne 10 peças de teatro escritas por participantes de um projeto
A cidade é tema principal do livro, que reúne 10 peças de teatro escritas por participantes de um projeto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No próximo sábado (19), o Atteliê Criativo - Espaço de Criação e Pesquisa em Arte - lança seu segundo e-book gratuito intitulado 'Ponta Grossa em 10 atos'. O evento acontecerá às 17 horas no Sesc Estação Saudade. A cidade é tema principal do livro, que reúne 10 peças de teatro escritas por participantes do projeto 'Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral', coordenado pelo diretor de teatro Gabriel Vernek e que conta com o incentivo do Promific.

"O e-book ‘Ponta Grossa em 10 Atos’ é uma reunião de peças teatrais fundamentais para que os cidadãos da nossa cidade possam conhecer e se reconhecer nas histórias dramatizadas no livro. É um trabalho inédito realizado no município, visto que também estamos lançando dez novos escritores capacitados para o mercado de trabalho artístico.”, comenta Gabriel Vernek, diretor do projeto e organizador do e-book, que continua dizendo que “Os leitores encontrarão neste material figuras importantes da nossa região, bem como locais, paisagens, lendas e diferentes histórias que foram muito bem estruturadas pelos participantes do projeto.”.

Desde maio de 2022, a segunda edição do projeto vem desenvolvendo, junto a participantes selecionados, um trabalho de estudo aprofundado na história do teatro ocidental desde o surgimento na Grécia Antiga até os dias atuais. Junto com esse processo de pesquisa, os integrantes do LEDT II foram instrumentalizados com ferramentas técnicas para a escrita teatral, produzindo seus próprios textos que poderão ser conferidos a partir do dia 19/11 no e- book gratuito intitulado “Ponta Grossa em 10 Atos”.

Os autores foram orientados em suas produções pelos profissionais: Fernando Meira, Gabriel Vernek e Ligiane Ferreira. São autores: Amanda Baba, Deleon Betim, Diego Rocha, Elayne Emily, Fernanda Silva, Izabela Piegat, Jessica Allana, Kevin Braga, Mariana Schweiger, Paula Schamne.

Serviço

Lançamento do E-book “Ponta Grossa em 10 Atos”

Data: 19/11/2022

Local: Sesc Estação Saudade Horário: 17:00 (horário de Brasília)

Ficha Técnica

Organização: Gabriel Rigoni Vernek. Comissão de Curadoria dos Textos: Fernando Meira, Gabriel Vernek, Ligiane Ferreira. Produção do Projeto: Eziquiel Ramos. Fotografia do Projeto: Fora da Casa Produções. Fotografia dos Autores: Ellen Cogo. Realização: Atteliê Criativo - Espaço de Criação e Pesquisa em Arte. Coordenação Editorial: Gabriel Vernek. Revisão: Mariana Schweiger.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE