2ª temporada de ‘Fundação’ ganha data de estreia | aRede
PUBLICIDADE

2ª temporada de ‘Fundação’ ganha data de estreia

A adaptação da trilogia de Isaac Asimov retorna para o streaming no segundo semestre de 2023

A primeira temporada da série está disponível na Apple TV+.
A primeira temporada da série está disponível na Apple TV+. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Apple TV+ revelou nesta quarta-feira (4), duas importantes novidades sobre a segunda temporada de sua série de ficção científica ‘Fundação’, a previsão de estreia e o teaser oficial. Com lançamento previsto para o início do segundo semestre de 2023, a série continuará adaptando a trilogia de livros de Isaac Asimov.

Os novos episódios terão novidades no elenco. Foram confirmados Ben Daniels (‘O Exorcista’), Holt McCallany (‘Mindhunter’), Ella-Rae Smith (‘Into the Badlands’), Mikael Persbrandt (‘Sex Education’), Kulvinder Ghir (‘Still Open All Hours’), Sandra Yi Sencindiver (‘The Bridge’), Dimitri Leonidas (‘Riviera’), Rachel House (‘Estado Zero’) e Nimrat Kaur (‘Wayward Pines’).

A SÉRIE

‘Fundação’ é um projeto de David S. Goyer, roteirista da trilogia de filmes do Batman de Christopher Nolan, e Josh Friedman, de ‘Guerra dos Mundos’. 

Ambientada milênios no futuro, ‘Fundação’ narra a história de Hari Seldon, um estudioso que inventa uma nova técnica de análise preditiva. A ciência consiste em predizer matematicamente as ações futuras de um grande número de pessoas. Assim, Seldon descobre que a atual forma de governo galáctico vai entrar em colapso em mil anos, mergulhando a humanidade numa era de trevas.

A primeira temporada da série está disponível na Apple TV+.

OS LIVROS

A série é uma adaptação da Trilogia ‘Fundação’, escrita pelo aclamado autor de ficção científica Isaac Asimov, composta pelos livros ‘Fundação’, ‘Fundação e Império’ e ‘Segunda Fundação’. No Brasil, a trilogia foi publicada em 2009 pela Editora Aleph.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE