Confira a coluna RC deste sábado (01/04) | aRede
PUBLICIDADE

Confira a coluna RC deste sábado (01/04)

Elizabeth Schmidt é uma mulher repleta de predicados, o maior deles é o de ensinar. Prestes a comemorar os 200 anos da cidade, nossa personalidade do mês da mulher, não poderia ser outra

Professora por vocação, entusiasta pelo crescimento da cidade, a primeira mulher a representar o município a frente da Prefeitura
Professora por vocação, entusiasta pelo crescimento da cidade, a primeira mulher a representar o município a frente da Prefeitura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Elizabeth Schmidt é uma mulher repleta de predicados, o maior deles é o de ensinar. Professora por vocação, entusiasta pelo crescimento da cidade, a primeira mulher a representar o município a frente da Prefeitura, Elizabeth mantém na família sua base para alçar vôos cada dia mais altos. Prestes a comemorar os 200 anos da cidade, nossa personalidade do mês da mulher, não poderia ser outra, que aquela que personifica o espírito forte, batalhador e animado de sua gente. Confira um pouquinho do bate papo e dos registros especiais do mago da fotografia Laertes Soares :

RC - Como mulher que viveu e vive contínuas transformações, sociais, culturais e comportamentais, como é ser a primeira mulher a ocupar o cargo de Prefeita da Cidade de Ponta Grossa?

Elizabeth - Ser prefeita é um orgulho e um grande desafio. Me orgulho de ser a protagonista dessa história e enfrento com muita responsabilidade todos os desafios diários que essa função me exige. Mas eu sempre levo comigo minha maior missão de vida que é ser professora, aberta às mudanças e ligada a essas transformações. A vida não é fácil para quem deixa tudo difícil, e eu quero ser uma facilitadora de oportunidades sempre. Sou professora, que no momento está prefeita!

RC - Quais são as suas grandes inspirações na política?

Elizabeth - Minha inspiração sempre esteve nos homens e mulheres corajosos e comprometidos com a sociedade, e que exercem um papel importante enquanto seres políticos! Pessoas que querem pensar, planejar e executar um trabalho sério, honesto e transparente! Mais importante do que exigir um mundo melhor é fazer um mundo melhor.

RC - A cidade vai completar 200 anos no próximo mês de setembro. Como uma entusiasta das artes, da cultura e do desenvolvimento, o que a cidade de hoje diria para a Ponta Grossa do passado? Estamos onde desejamos um dia?

Elizabeth - Ela diria que virou uma gigante. Talvez ainda não tenhamos noção do tamanho da nossa força e da nossa grandeza. Hoje, prestes a fazer 200 anos, Ponta Grossa é protagonista no Paraná e no Brasil e se desenvolve como nunca antes visto em sua história.

Não temos mais uma cidade acanhada. Temos uma Ponta Grossa cosmopolita, multicultural, em constante transformação e que abraça pessoas de todas as partes do Brasil. Ponta Grossa está no caminho.

GALERIA DE FOTOS

  • Confira a coluna RC deste sábado (01/04)
  • Confira a coluna RC deste sábado (01/04)
  • Confira a coluna RC deste sábado (01/04)
  • Confira a coluna RC deste sábado (01/04)
  • Confira a coluna RC deste sábado (01/04)
  • Confira a coluna RC deste sábado (01/04)
  • Confira a coluna RC deste sábado (01/04)
  

RC - Qual é o grande aprendizado que traduz a presença feminina num cargo público? Por que ainda há tão poucas mulheres com o interesse de ocupar um cargo público como o seu?

Elizabeth - Ocupar um cargo político requer coragem, resiliência e ousadia, mas não é fácil a aceitação das famílias, para aceitar essa entrega que é enorme! Peço a Deus que consigamos mais mulheres como agentes de transformação, assumindo riscos com ousadia e persistência, com capacidade de fazer acontecer, sempre com equilíbrio, buscando o bom senso e o consenso! Porque nossas ações têm consequências e nossas omissões também!!!! Se queremos um novo dia, basta esperar a noite passar. Se queremos um dia melhor, precisamos trabalhar para isso!!!! Desejo um aumento da representatividade feminina sempre!

RC - Mãe, avó, esposa, tia, amiga, sempre envolta em cuidados com todos. Como é cuidar de tudo e manter o ânimo e a energia em alta? O que a mantém sempre animada e pronta para os desafios diários na vida familiar e especialmente na vida pública?

Elizabeth - A determinação, o trabalho e a oração. Me considero uma mulher determinada e sempre gostei muito de trabalhar, minha vida toda. Minha família é um grande alicerce para que tudo isso seja possível, com carinho e cuidado, com muita união e apoio. E claro, sempre em oração.  Nas dúvidas e nas situações de impotência eu rezo, espero e ouço o que Deus tem pra me dizer. Essa é uma receita certeira para a vida.

RC - Olhando para o futuro, quais são os próximos passos da cidade e o que o cidadão pode esperar de sua administração?

Elizabeth - O nosso objetivo é tornar Ponta Grossa, dia após dia, uma cidade maior, melhor e mais humana. É isso que a nossa gente espera, é isso que todos nós merecemos. Neste ano já estamos tendo a oportunidade de vencer barreiras, de derrubar preconceitos, de integrar, ouvir, avaliar e, sempre que necessário, intervir. Estamos começando a colher bons frutos do trabalho feito com seriedade e responsabilidade. E muitos ainda virão, porque nossas famílias esperam, nossa cidade precisa, nosso povo merece!

DIRETAS:

Uma conquista: Bodas de Ouro.

Uma viagem inesquecível: todas com minha família.

Família: A MINHA!

Trabalho: Dignidade.

Velhice: Juventude espiritual.

Medo: Não tenho.

Fé: Deus é grande

Um arrependimento: Acreditar em traidores.

Uma música: Emoções.

Livro de cabeceira: O Pequeno Príncipe.

Uma frase que te define: “Quero ser verdadeira sempre... é o mínimo. Fazer o bem é a minha obrigação, em prol de quem precisa! "

VIDEO E FOTOS: LAERTES SOARES

ROUPAS: VIBE CLOTHING

CALÇADOS: LUZ DA LUA

CABELO: EVERTON PAULOVSKI - SALÃO MENINA BONITA

MAQUIAGEM: GABI SAVAGIN - SALÃO MENINA BONITA

DIREÇÃO GERAL: RÔMULO CURY

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE