Ponto Azul expõe telas que retratam Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Ponto Azul expõe telas que retratam Ponta Grossa

A exposição pode ser visitada até o dia 8 de agosto, gratuitamente, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa
A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Unidade Cultural Ponto Azul recebe, a partir do dia 8 (sábado), a mostra ‘Fragmentos’, da artista plástica Claudete Farhat Zanetti, que retrata cenas e imagens da cidade. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa.

De acordo com Mariângela Digiovanni, gerente do setor de Artes Visuais da Secretaria Municipal de Cultura, a exposição é uma homenagem aos 200 anos de Ponta Grossa. Todas as obras expostas se referem ao município.

Claudete Farhat Zanetti é nascida em Ponta Grossa e radicada, há muitos anos, em Curitiba. Ela é formada em Farmácia e Bioquímica, profissão que exerceu por 15 anos, mas, conforme explica, sempre teve interesse pela arte. De 1990 até 2019, trabalhou com projetos de design de vestuário e estamparia voltados para moda. “Mas então a vontade de me expressar pela pintura chegou forte”, conta. Claudete, então, começou a fazer aulas de pintura abstrata no Museu Casa Alfredo Andersen. A artista, desde então, tem participado de exposições, chegando neste momento, na homenagem aos 200 anos da cidade onde nasceu.

A exposição pode ser visitada até o dia 8 de agosto, gratuitamente, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Ponto Azul

O Memorial do Ponto Azul abriga a unidade cultural do Setor de Artes Visuais. A construção, datada de 2001, faz referência ao antigo terminal de passageiros, que durante décadas era pintado com tinta azul e um ponto referencial dos ponta-grossenses. Inaugurada em 2021, a nova unidade cultural conta com o ateliê de artes visuais e uma sala de exposições modulada, com 4 espaços que abrigam exposições individuais e coletivas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE