Mulheres históricas de PG são homenageadas em exposição | aRede
PUBLICIDADE

Mulheres históricas de PG são homenageadas em exposição

A mostra “Mulheres de Ponta Grossa – 200 anos” está exposta até 18 de julho no hall da Central de Salas do Campus Uvaranas

A exposição é composta por imagens de mulheres que moram em Ponta Grossa e se destacaram por feitos históricos
A exposição é composta por imagens de mulheres que moram em Ponta Grossa e se destacaram por feitos históricos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Programa de Educação Tutorial (PET) em História da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizou uma exposição em homenagem às mulheres históricas de Ponta Grossa. A mostra “Mulheres de Ponta Grossa – 200 anos” está exposta até 18 de julho no hall da Central de Salas do Campus Uvaranas.

A exposição é composta por imagens de mulheres que moram em Ponta Grossa e se destacaram por feitos históricos ou ações na comunidade. Além das imagens, a mostra apresenta textos sobre a trajetória das pessoas retratadas. Todo o material foi elaborado por membros do PET, que entrevistaram as mulheres retratadas na mostra e realizaram pesquisa em arquivos para as homenagens póstumas.

A diversidade também marca a exposição, com histórias de líderes religiosas, enfermeiras e professoras. O objetivo do projeto é trazer uma perspectiva educativa e de diversidade à celebração do bicentenário do município. “Além de uma homenagear e ressaltar a importância das mulheres para Ponta Grossa, o projeto enriquece a formação dos alunos que integram o PET”, destaca a coordenadora do PET História da UEPG, professora Georgiane Garabely Heil, organizadora da exposição.

A acadêmica Ana Luiza Rosa Silveira, membro do PET, celebra a importância de resgatar a memória das mulheres que compõe a mostra. “Trazemos mulheres diversas, para que as pessoas compreendam que a história da cidade não é feita apenas de figuras históricas, mas também de pessoas comuns, que muitas vezes não são relembradas”. No segundo semestre, o PET História levará a mostra a colégios estaduais de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE