'Mamonas Assassinas' estreia nesta quinta nos cinemas | aRede
PUBLICIDADE

'Mamonas Assassinas' estreia nesta quinta nos cinemas

O filme conta a história da banda que fez sucesso nos anos 90 e que terminou de forma trágica

Os Mamonas Assassinas queriam ser uma banda de rock progressivo
Os Mamonas Assassinas queriam ser uma banda de rock progressivo -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

2023 foi o ano para homenagear grandes nomes da música e da televisão brasileira. Gal Costa, com “Meu Nome é Gal”, Claudinho & Buchecha, em “Nosso Sonho”, e Mussum foram algumas estrelas que foram homenageadas nos cinemas neste ano. E, faltando poucos dias para acabar o ano, chega aos cinemas nesta quinta-feira (28), “Mamonas Assassinas: O Filme”. O longa conta a história da banda que fez sucesso nos anos 90 e que terminou de forma trágica.

Os Mamonas Assassinas queriam ser uma banda de rock progressivo e se transformaram no grupo irreverente e excêntrico que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. Seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Após 27 anos da trágica morte dos 5 integrantes da banda, o grupo ainda vive forte na memória de muitos brasileiros.

Sinopse - Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.

Com direção de Edson Spinello e escrito por Carlos Lombardi, conhecido por escrever a novela “Quatro por Quatro, o filme promete divertir o público com os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Lata” e “Robocop Gay”.

Informações: Tribuna

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE