Encontro discute racismo estrutural em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Encontro discute racismo estrutural em Ponta Grossa

Será um momento de debates e interação do público acerca da temática

A obra é destinada ao público infantojuvenil.
A obra é destinada ao público infantojuvenil. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Debater e aprofundar o tema do racismo estrutural presente no Brasil e temas correlatos como a solidão da mulher negra, educação antirracista, dentre outros, é o foco do evento que acontece nesta quinta-feira (22) na sede do Sindicato dos Professores e Técnicos da UEPG.

O evento terá a presença da doutora em educação e especialista em cultura, história, gênero e raça, Nilvan Laurindo Sousa, e do professor Jester Furtado. O encontro vai ser em forma de bate-papo com possibilidades de intervenções e questionamentos do público presente e terá como pano de fundo o livro “Joaquim, Negra Sim!”, de autoria de Jester Furtado.

Na ocasião, haverá tradução simultânea em libras e certificado para obtenção de horas extracurriculares para os interessados. Ao final, será servido coquetel.

Este evento é realizado com o apoio do programa estadual de fomento e incentivo à cultura/profice, da Secretaria do Estado da Comunicação Social e da Cultura - Governo do Estado do Paraná, com captação da Sauí Responsabilidade Social e incentivo da Copel.

O LIVRO- A obra, destinada ao público infantojuvenil, traz à tona questões profundas sobre amor afrocentrado e os desafios enfrentados por jovens negros em uma sociedade marcada pelo racismo estrutural.

O livro narra a jornada de Joaquim, um jovem que se depara com a complexidade das relações raciais desde cedo, especialmente ao confrontar o racismo estrutural em conversas dentro de sua própria casa. "Joaquim chama atenção para o inimigo invisível, discreto e naturalizado", afirma o autor Jester Furtado, destacando a importância de abordar essas questões desde a juventude.

SERVIÇO- Debate sobre racismo estrutural

Data: 22/02/2024

Horário: 19 horas

Local: SINTESPO - Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG

Endereço: Rua Teixeira Mendes, 1742 - Uvaranas, Ponta Grossa (ao lado do Colégio Agrícola)

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE