PG será sede de evento inédito para pessoas com mais de 60 anos | aRede
PUBLICIDADE

PG será sede de evento inédito para pessoas com mais de 60 anos

O Festival Memorabilia tem na programação shows musicais e experiências imersivas; a entrada é gratuita

As atividades acontecem nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Cine-Teatro Ópera
As atividades acontecem nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Cine-Teatro Ópera -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa será sede para um evento inovador criado para fortalecer o protagonismo da nova geração de pessoas com mais de 60 anos de idade. É o Festival Memorabilia 60+, um projeto multicultural com programação que inclui apresentações musicais inéditas, exposição imersiva, mesas de debate com convidados especiais e outras ações. As atividades acontecem nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Cine-Teatro Ópera, com entrada gratuita. A realização é da Diálogos Culturais, com direção geral de Eziquiel Ramos e produção de Rafaela Prestes (Inspire Projetos Criativos) e Eduardo Godoy (Estratégia Projetos Criativos). O evento conta com o Selo Paraná Festivais.

“O nosso objetivo é questionar os estereótipos ligados a idade criando um festival que converse com esse novo 60+. Fazendo um festival que seja inovador, que ressignifique o pensamento do público de como uma pessoa de maior idade pode se comportar”, explica Eziquiel. Instigando a criatividade e o movimento dessa nova geração, o Festival Memorabilia pretende atrair um público diversificado e de qualquer idade.

O evento terá um show nacional a ser divulgado em breve e um show inédito que reunirá no palco os músicos Álvaro Bueno, Boró e Silvestre Alves. Já as mesas redondas trarão convidados que abordarão temáticas de interesse do público-alvo, como saúde, convívio social, empregabilidade e outros. A programação conta ainda com uma Mostra Regional de Talentos com participantes 60+, sendo 10 grupos de municípios dos Campos Gerais e 5 de Ponta Grossa, com o objetivo de integrá-los, proporcionando uma experiência social e cultural a partir da música. 

De acordo com Eziquiel Ramos, a iniciativa surgiu da necessidade de desenvolver ações culturais integrativas destinadas especificamente para este público, demanda sentida a partir dos diversos projetos que ele desenvolve ligados à intergeracionalidade na Diálogos Culturais. Outro ponto importante foi o crescimento de debates globais sobre o etarismo, ou seja, o preconceito contra pessoas com base na sua idade.

“É importante a gente refletir que o envelhecimento não é solitário, existe uma geração que está envelhecendo com você. Então, quando a gente pensa em quem é essa pessoa, como ela se comporta e como ela está incluída na sociedade, a gente já começa a quebrar alguns paradigmas sociais. Os nossos ídolos estão envelhecendo, e isso permite que a gente consiga enxergar uma possibilidade de continuar trabalhando, continuar produzindo”, ressalta. Para ele, ter um evento deste porte na cidade possibilita não só a discussão sobre temas relevantes na sociedade atual, “mas também abre espaço para a participação de um público totalmente ativo, criativo, com vontade de compartilhar suas experiências e com energia para viver”.

O evento é financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo, oriundos do Governo Federal para o edital Paraná Festivais, gerido pela Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná. Interessados podem acompanhar as informações através do site - aqui - ou pelo instagram @vidalongavidaboa.

Imagem ilustrativa da imagem PG será sede de evento inédito para pessoas com mais de 60 anos
  

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE