Após doping, Sonnen anuncia aposentadoria | aRede
PUBLICIDADE

Após doping, Sonnen anuncia aposentadoria

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O lutador Chael Sonnen anunciou que vai se aposentar do MMA aos 37 anos. O norte-americano foi cortado do UFC 175, que acontece no dia 5 de julho, após ser flagrado em exame antidoping surpresa. Completando 17 anos de carreira dentro do esporte, o lutador decidiu ‘pendurar as luvas’. Com a decisão, o brasileiro Vitor Belfort, adversário de Sonnen no evento, também foi cortado e não tem luta marcada.

Belfort substituiu Wanderlei Silva, na segunda luta principal do UFC 175, em Las Vegas. O ‘Cachorro Louco’ e o ‘falastrão’ foram treinadores do TUF Brasil 3 e fariam a disputa entre os professores do programa. O brasileiro, no entanto, teria fugido de um exame antidoping surpresa e foi cortado da luta. Com o problema, os organizadores do UFC escalaram Belfort para o combate.

Sonnen justificou o flagra no doping dizendo que faz um tratamento para infertilidade, e que ele e a esposa planejam ter um filho em breve. Mesmo assim, a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) manteve a punição, levando o norte-americano a abandonar o esporte. "Tenho que colocar minha saúde em primeiro lugar. Tenho que colocar a família em primeiro lugar. Eu sei que isso vai dar certo, sei que minha mulher ficará grávida, e estamos ansiosos para isso. Vou fazer 20 testes e dar a mesma coisa 20 vezes. Vou parar com isso. Vou me afastar", disse o lutador.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE