Equipe de PG faz campanha por vaga no UFC de Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Equipe de PG faz campanha por vaga no UFC de Curitiba

André Packer

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Equipe Zenidim de MMA começou na última semana uma campanha para que os atletas da Seleção Ponta-grossense consigam uma chance de disputar uma luta no UFC (Ultimate Fighting Championship). Através das redes sociais, os lutadores começaram o trabalho para que Ranieri ‘Rex’, Rodrigo ‘Dragão’ e ‘Paulão’ Bueno tenham uma chance de lutar no UFC de Curitiba, que deve ser realizado no dia 14 de maio. A organização ainda não confirmou a realização do evento na Arena da Baixada, mas sites especializados no assunto já dão como certo a realização do espetáculo na Capital.

“A seleção para os atletas que lutam o UFC é feito por um sistema chamado Sherdog, que tem a ficha de todos os grandes atletas. O Dragão e o ‘Rani’ possuem um histórico muito bom e podem acabar chamando atenção para fazer uma luta em Curitiba”, relata Paulão. Rodrigo Dragão, de 29 anos, possui 22 lutas e 19 vitórias em seu histórico. O sonho da equipe Zenidim é ver o atleta peso-pesado lutando contra Roy Nelson. “Seria uma ótima luta. Os dois gostam de lutar em pé, são muito fortes e nocauteadores”, explica Paulão.

A equipe pretende também que o jovem Ranieri Rex, de 19 anos, encare o mais novo lutador do UFC, o norte-americano Sage Northcutt, também de 19 anos de idade. “Tenho uma boa relação com representantes do UFC e existe uma grande chance de algum dos nossos atletas serem chamados. O Dragão e o Rani já foram sondados para lutar o TUF (Seriado do UFC), então são atletas com uma boa chance”, disse Paulão.

Já Paulão Bueno, com 39 anos de idade, teria um problema porque o UFC evita chamar atletas com mais de 35 anos, porém a chance ainda existe. “Tenho um bom histórico de vitórias, então pode acontecer de me chamarem também. Na campanha no Facebook, nós fizemos para eu lutar contra o Robbie Lawler, que seria uma luta boa”, comenta Paulão.

Rotina

Ranieri Bueno treina todo dia para continuar na carreira de lutador e conseguir uma vaga no UFC. Com três treinos por dia, o atleta reveza entre musculação, treinos técnicos, físicos, corrida, natação, Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe e MMA durante a semana para melhorar o desempenho. “Nós participamos também do CPG, que acontece duas vezes por mês, onde lutamos e faz parte de preparação para os grandes eventos”, explica Ranieri.

O UFC

UFC é a sigla de Ultimate Fighting Championship, uma organização americana de artes marciais mistas, também conhecida por MMA (Mixed Martial Arts).

As lutas deste campeonato envolvem uma mistura de estilos, como o Jiu Jitsu, Boxe, Wrestling, Muay Thay, Karate e outras.

Uma das particularidades dos campeonatos UFC é o ringue de oito lados (octógono), fechados por uma grade, onde os lutadores combatem em 3 assaltos de 5 minutos. Em lutas de disputa do título são 5 assaltos de 5 minutos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE