Alta costura parisiense | aRede
PUBLICIDADE

Alta costura parisiense

Imagem ilustrativa da imagem Alta costura parisiense
-

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A semana de alta costura primavera verão 2015 de Paris teve início no dia 25 e término em 29 deste mês. Atelier Versace foi a primeira grife a apresentar sua coleção, com destaque para a alfaiataria com calça flare e blazer com recortes inusitados no decote. Além dos conjuntos, Donatella apostou em elegantes macacões que delineiam a silhueta. Os vestidos ousados e sensuais deixam as curvas em evidência e exibem fendas profundas ou transparência em ondas.

A cartela de cores contempla especialmente: preto, branco, chumbo, azul Klein e vermelho. Os metalizados também marcaram presença, em longos monocromáticos com caimento impecável.

Para os pés, Versace sugere duas opções: scarpin combinando com a cor da roupa em looks monocromáticos e botas em preto e de cano acima do joelho.

Dior, no segundo dia de desfile, apresentou uma coleção inspirada em três décadas: 50, 60 e 70, com looks que vão do excêntrico ao neoglam.

O uso de tecidos de plástico ganharam destaque especialmente por receberem estampas gráficas. O tecido inusitado resultou em capas com comprimento abaixo do joelho bem como em botas coloridas e de cano super alto, em geral acima da coxa. Dior apostou também em macacões justos e coloridos, com maxi estampas.

Entretanto, a grife não deixou de lado o shape mais famoso de Dior, o ladylike, com cintura marcada e saia ampla. A modelagem veio em vestidos com estampa floral e decote redondo comportado.

Chanel apresentou uma coleção inspirada na jardinagem, com direito a uma estufa em pleno Grand Palais com flores de papel que se abriam quando as modelos passavam.

Os looks evidenciam a cintura marcada, bem como o uso de jaquetas e top croppeds. As saias possuem modelagem evasê e comprimento midi, bem como tailleurs com mini saia. As cores são vivas como azul, amarelo e laranja e grande parte das peças recebe aplicação de flores em bordados e dobraduras aplicadas em tons de vermelho.

Vale se inspirar nos gorros sugeridos pelo estilista Karl Lagerfeld, em tricô e com detalhes de tule preto cobrindo os olhos, fazendo uma referência street style coordenada com belas peças tradicionais da alta costura parisiense.

Outra grife que encantou foi Elie Saab, com vestidos dignos de princesas, com transparência, pedraria e caimento fluído.

Saiba como empregar as novidades

Os desfiles de alta cotura, além de encher os olhos com beleza podem servir de referência para looks do dia a dia. Vale apostar desde já no uso do macacão com modelagem justa desde o colo até o joelho com calça flare. Para seguir as sugestões da alta costura, opte pela peça em tons escuros e monocromáticos como chumbo. Ou em uma proposta divertida: com maxi estampa gráfica e em cores vibrantes. Vestidos de cintura marcada com saia ampla em estilo lady like com estampa delicada continuam em alta, bem como os top croppeds.

Com relação aos acessórios: botas de cano alto coloridas ou pretas; scarpin colorido, vale vermelho, azul ou amarelo, clutchs e gorros de lã.

Tatiane Simão – [email protected]
Estilista

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE