Resgate da festa recebe apoio do Consulado da Alemanha | aRede
PUBLICIDADE

Resgate da festa recebe apoio do Consulado da Alemanha

Cônsul da Alemanha também elogiou a determinação da Prefeitura de Ponta Grossa de resgatar o caráter alemão da München

Edgar Hampf reuniu-se com o cônsul da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter.
Edgar Hampf reuniu-se com o cônsul da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cônsul da Alemanha também elogiou a determinação da Prefeitura de Ponta Grossa de resgatar o caráter alemão da München

A melhor festa alemã do Paraná é agora também a festa oficial da comunidade alemã do Paraná. O presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, reuniu-se com o cônsul da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter. Depois de conhecer a proposta da nova Münchenfest, o cônsul se mostrou extremamente animado com essa nova perspectiva de resgate das tradições e propagação da cultura alemã no Paraná. “A Münchenfest tem o nosso apoio”, estabeleceu Andreas Hoffrichter, durante a reunião com Edgar Hampf. Já o presidente da Fundação comemora: “o reconhecimento do representante consular alemã no Paraná da importância de nossa München e da nova proposta que estamos oferecendo é mais um ingrediente para termos uma festa com a autêntica alma alemã”.

Durante a reunião com o cônsul Hoffrichter, o presidente da Fundação Municipal de Turismo também tratou da extensão do convite para prestigiar a Münchenfest para toda a comunidade germânica do Estado: “o apoio do Consulado da Alemanha é não só o reconhecimento do acerto desse novo modelo como também uma chancela importante para atrairmos para Ponta Grossa descendentes de alemães e apreciadores da cultura e da gastronomia alemã de todo o Paraná”.

O cônsul da Alemanha também elogiou a determinação da Prefeitura de Ponta Grossa de resgatar o caráter alemão da München, com foco na gastronomia alemã, destacando tratar-se de uma percepção bastante singular. Hoffrichter lembra que festas com o genuíno caráter alemão, e ancoradas justamente na gastronomia, são sempre enriquecedoras como experiência cultural. O presidente da Fumtur também vê no foco estabelecido – gastronomia e cultura – o caminho para uma festa ímpar: “vamos oferecer uma experiência turística original, responsável e sustentável”. Já na próxima semana a Fumtur deve apresentar outros tópicos relativos à Münchenfest 2018, “certamente a melhor festa alemã do Paraná”, aposta Hampf.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE