Festa alemã terá bolsões de estacionamento | aRede
PUBLICIDADE

Festa alemã terá bolsões de estacionamento

Região da praça João Pessoa, na Estação Saudade, vai contar com orientadores de trânsito permanentemente

Região da praça João Pessoa, na Estação Saudade, vai contar com orientadores de trânsito permanentemente
Região da praça João Pessoa, na Estação Saudade, vai contar com orientadores de trânsito permanentemente -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Região da praça João Pessoa, na Estação Saudade, vai contar com orientadores de trânsito permanentemente

Para garantir mais espaço para os participantes da Munchen 2018, a organização da festa anunciou nesta quarta-feira que haverá bolsões de estacionamento, em áreas próximas ao Complexo Ambiental, e um estacionamento - coberto - também em operação. A definição das áreas de estacionamento foi feita pela Fundação Municipal de Turismo e pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte. De acordo com o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, pelo que ficou definido com a área técnica da AMTT, haverá um bolsão de estacionamento, durante todo o período da festa, funcionando na região da praça João Pessoa, contando com orientadores de trânsito permanentemente. Além disso, faixas da rua Benjamin Constant serão utilizadas, apenas durante o período da festa, também como bolsões de estaci onamento, mantidas faixas de circulação.
Outra novidade é a operação de um estacionamento - coberto - que será operado pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), durante os períodos de funcionamento da festa, entre os dias 15 e 18 de novembro. "Estamos ampliando as possibilidades e empregando com racionalidade os espaços disponíveis. Nossa intenção é facilitar ao máximo os deslocamentos e o estacionamento dos participantes desta que é a mais tradicional das nossas festas e que este ano terá um sabor muito especial", garante o presidente da Fundação, Edgar Hampf.
 Em função do caráter gastronômico-cultural da Munchen 2018, haverá também proibição, durante o período de funcionamento da Festa, de pontos de venda ambulante ou fixa de alimentos em trailers e assemelhados, na área do Complexo Ambiental e num perímetro de uma quadra além. "A Munchen é uma festa da comunidade, com celebração, organização e cuidados. Em vista disso, e da excelência da gastronomia que será oferecida, estamos tomando essas providências", informa o presidente da FUMTUR. A fiscalização para coibir a instalação ilegal - ou irregular - de pontos de venda alternativos será rígida. Assim também, reforça o presidente, está proibida qualquer forma de venda de bebidas não-autorizadas na área do Complexo Ambiental e nas imediações da fest a: "é terminantemente proibida a venda de bebidas alcoólicas por ambulantes, em todo o perímetro delimitado", destaca o presidente.
Esses cuidados todos são relativos também à saúde e à segurança dos foliões: "um de nossos objetivos é permitir que as pessoas venham à Munchen dispensando o uso de condução própria. Por isso teremos grandes áreas para embarque e desembarque de ônibus, vans e veículos de transporte solidário, assim como táxis. Álcool e direção não combinam, e queremos que os pratos da culinária alemã, com suas harmonizações de chopp, sejam degustados com responsabilidade e sem riscos para ninguém.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE