Jogos alemães garantiram a diversão na Münchenfest

Munchenfest

19 de novembro de 2018 09:04

Silvia Ajuz

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Münchenfest reúne mais de 40 mil pessoas em PG

PM garante segurança na Münchenfest

Novo formato da Münchenfest tem avaliação positiva

Jogos alemães garantiram a diversão na Münchenfest
Confira imagens da maior festa de Ponta Grossa
Grupos folclóricos apresentam espetáculo de cultura e tradição
Público aprova gastronomia alemã da Münchenfest
PUBLICIDADE

Diretamente de Pomerode, considerada a cidade mais alemã do Brasil, em Santa Catarina, o grupo Die Säger Buam – Os Serradores trouxe pela primeira vez para a Münchenfest a cultura das competições típicas. Desde o primeiro dia de festa, o grupo apresentou diversos jogos, como a competição do serrador de tora, do tomador de chopp em metro, do cabo de guerra germânico e da corrida do barril.

O coordenador do grupo, Selvino Anderson Jr. ressaltou a importância da participação na Münchenfest como forma de divulgar a cultura germânica. “Estas competições que nós fazemos todas elas tem um cunho cultural. Por exemplo, o serrador, que é a nossa competição vedete, a gente usa serra traçadora e madeira, que foi o que o colonizador utilizou lá no Vale do Itajaí para construir sua casa, para fazer sua comida, para fazer a sua colônia”, explicou.

As competições foram abertas para homens e mulheres e a adesão foi grande. Joaquim Monteiro, de 70 anos, participou na competição do serrador de tora e falou sobre a experiência. “É uma beleza participar de uma brincadeira dessas. Fiquei muito satisfeito”, disse. Agda de Paula também encarou a brincadeira. “Cansativo, quase morri, mas foi muito legal.”

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede