Seleção estreia na Copa com time campeão em 2013 | aRede
PUBLICIDADE

Seleção estreia na Copa com time campeão em 2013

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foto: Rafael Ribeiro/CBFA seleção que Luiz Felipe Scolari montou para o Mundial repete o modelo da Copa das Confederações. O time que pega a Croácia nesta quinta-feira (12) é o mesmo que bateu a Espanha em 2013, com poucas mudanças táticas.

Felipão treinou a equipe para que Neymar inicie as partidas atuando centralizado. Na Copa das Confederações, o atacante jogou boa parte do tempo pela esquerda.

Ao lado direito dele, ficará Oscar. O treinador quer que o meia jogue por esse lado para pressionar o lateral esquerdo croata, Vrsaljko.

Pela esquerda, em todos os treinos Felipão escalou Hulk. E o canhoto agradou.

Os três, no entanto, trocam de posições constantemente durante a partida, seguindo as determinações de Felipão.

À frente, joga Fred, artilheiro da Copa das Confederações com cinco gols, ao lado de Fernando Torres (Espanha).

O treinador brasileiro manteve também o sistema defensivo, com Luiz Gustavo como primeiro volante, sem avançar muito para proteger os avanços dos laterais, que têm características ofensivas.

O outro volante, Paulinho, tem mais liberdade para avançar, seu principal trunfo.

Nos treinos preparatórios para a Copa, Felipão esboçou alternativas para mudar o time no decorrer dos jogos.

Uma delas é substituir Oscar por Willian, mais driblador. Ramires também chegou a ser testado na vaga.

O treinador não descarta pôr Jô ao lado de Fred, no caso de o time precisar reverter resultados. E Henrique para atuar como terceiro zagueiro a fim de segurar algum placar.

A concepção do time que entra em campo nesta quinta-feira (12), para Felipão, é a mesma da adotada na equipe que venceu o Mundial de 2002.

O treinador fez atletas exercer funções com as quais não estão acostumados e, segundo ele, isso está acontecendo com resultado positivo.

"Essa seleção e a de 2002, coletivamente, são parecidas. [Na Copa da Ásia] Existiu muita dedicação de atletas, de modificar sua posições. Nesta, alguns jogadores fazem coisas dentro do campo que não fazem em suas equipes."

Neymar, que volta para marcar, e Luiz Gustavo, que fica preso na marcação, são os exemplos mais claros dessa mentalidade.

BRASIL

Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. T.: Luiz Felipe Scolari

CROÁCIA

Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Kovacic, Perisic e Modric; Olic e Jelavic. T.: Nico Kovac

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE