PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Sem principal astro, Colômbia busca autoafirmação

Notícias

14 de junho de 2014 12:25

Gabriel


Relacionadas

Visconde de Taunay recebe domingo corrida de rolimã

Alemães quebram parte da taça da Copa em comemoração

Ex-goleiro Gilmar é o novo coordenador de seleções

Brasil cai quatro posições no ranking da Fifa
Seleção alemã é recebida em Berlim por 500 mil pessoas
Suspeito de chefiar venda ilegal de ingressos se entrega
Presidente da CBF confirma saída de Felipão
PUBLICIDADE

Na abertura do Grupo C da Copa do Mundo, a Colômbia enfrenta a Grécia neste sábado (14), às 13h, no Mineirão. Cabeça-de-chave, a equipe sul-americana tenta se autoafirmar como concorrente ao título mesmo sem seu principal astro, o atacante Falcao García.

Ele acabou cortado da lista final da Colômbia porque não se recuperou totalmente de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, ocorrida em janeiro, durante partida do Monaco. A esperança agora é que outro atleta do time francês, o meia James Rodríguez, assuma a condição de protagonista na seleção colombiana.

Segunda melhor equipe das eliminatórias sul-americanas e atual oitava colocada no ranking da Fifa, a Colômbia tenta se impor contra Grécia, Costa do Marfim e Japão no Grupo C. Para tanto, conta com o bom trabalho do técnico José Pekerman à frente da equipe.

Fora do Mundial desde 1998, os colombianos terão que superar a defesa grega na estreia. Com duas participações em Copas -1994 e 2010-, a Grécia nunca avançou à fase eliminatória, mas pretende surpreender a favorita Colômbia.

'Ficarei muito satisfeito se a nossa equipe ficar entre as 16 melhores da competição', afirmou o zagueiro Papastathopoulos.

No entanto, a Grécia não precisa parar por aí. 'Depois, tudo é possível, como já vimos acontecer várias vezes.'

 

COLÔMBIA

Ospina; Zúñiga, Yepes, Zapata e Armero; Sánchez, Cuadrado, Ramírez e James Rodríguez; Martínez e Teofilo Gutiérrez. Técnico: José Pekerman

GRÉCIA

Karnezis; Torosidis, Manolas, Papastathopoulos e Holebas; Tziolis, Maniatis, Katsouranis, Salpingidis e Samaras; Mitroglou. Técnico: Fernando Santos

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Recomendados