100% “caseira”, Rússia enfrenta coreanos em Cuiabá | aRede
PUBLICIDADE

100% “caseira”, Rússia enfrenta coreanos em Cuiabá

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apontada como favorita ao lado da Bélgica no Grupo H, a Rússia faz sua estreia na Copa do Mundo contra a Coreia do Sul nesta terça-feira (17), às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Com um elenco formado apenas por jogadores que atuam no país, a Rússia é a única seleção 100% caseira desta Copa.

Primeira colocada em seu grupo nas eliminatórias, a Rússia desbancou o favoritismo de Portugal e mandou o time de Cristiano Ronaldo para a repescagem. Os russos estão invictos há dez partidas -sete vitórias e três empates.

Comandados pelo técnico italiano Fabio Capello, a Rússia volta a uma Copa após 12 anos. Sede do próximo Mundial, em 2018, os russos buscam ganhar moral no Brasil para fazer bonito diante de sua torcida. A esperança de gols está em Kerzhakov, companheiro de Hulk no Zenit. No meio de campo, Dzagoev, do CSKA, organiza as jogadas ofensivas.

O time sofreu uma baixa importante às vésperas do Mundial. Capitão da seleção, o meia Shirokov, do Krasnodar, foi cortado por conta de uma lesão no tornozelo. Para o seu lugar, foi convocado o jovem Mogilevets, 21, do Rubin Kazan.

Ao contrário da Rússia, a Coreia do Sul é figura constante nos últimos Mundiais. Esta é sua oitava participação consecutiva. O time, porém, está em baixa. Dos últimos seis jogos disputados, venceu apenas dois e perdeu quatro, com direito a duas goleadas de 4 a 0 (para México e Gana).

A seleção é dirigida por Hong Myung-Bo. Os destaques são Heung-Min, do Bayer Leverkusen, e Chung Yong, do Bolton.

RÚSSIA

Akinfeev; Berezutski, Eshchenko, Ignashevich e Kombarov; Glushakov, Shatov, Fayzulin e Samedov; Kokorin e Zhirkov. T.: Fabio Capello

COREIA DO SUL

Sung-Ryong; Chang-Soo, Tae-Hwi, Young-Gwon e Suk-Young; Kook-Young, Chung-Yong, Cheol Koo, Sung-Yueng e Heung-Min; Chu-Young

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE