Brasil joga para garantir vaga; Hulk é dúvida | aRede
PUBLICIDADE

Brasil joga para garantir vaga; Hulk é dúvida

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Brasil pode se tornar a primeira seleção da Copa-2014 a se garantir nas oitavas de final. Para isso, precisa obrigatoriamente vencer o México nesta terça-feira (17), às 16h, no estádio Castelão, pela segunda rodada do Grupo A.

Os rivais de amanhã venceram seus jogos de estreia. Na última quinta (12), em São Paulo, o Brasil fez 3 a 1 sobre a Croácia e garantiu o primeiro lugar da chave devido ao saldo de gols. Um dia depois, em Natal, os mexicanos derrotaram Camarões por 1 a 0 e estão na vice-liderança.

Para ir ao mata-mata por antecipação, o time de Luiz Felipe Scolari precisa vencer em Fortaleza e, no dia seguinte, torcer por empate ou vitória europeia no confronto entre Camarões e Croácia, em Manaus.

A única dúvida de Felipão para o jogo no Nordeste é o atacante Hulk. Ele sente dores na coxa esquerda, abandonou o treino de domingo antes do final e não tem escalação garantida. Caso fique fora, o volante Ramires, o meia Willian ou mesmo o jovem atacante Bernard são opções para a vaga.

"Quero jogar todos os jogos, mas não quero prejudicar a seleção. Vou me tratar bem e se Deus quiser vou estar em campo com os companheiros", disse Hulk horas após abandonar o treino.

Nesta segunda à tarde, ele passou por exames na capital cearense, e nenhuma lesão foi constatada. Mesmo assim, Hulk foi vetado do último treino antes do duelo, às 15h15, e ficará em tratamento com o fisioterapeuta Luiz Rosan na concentração.

Já o México espera repetir o desempenho da final olímpica de 2012, quando bateu o time brasileiro -então dirigido por Mano Menezes, hoje no Corinthians- em Wembley. "É possível vencer, como já aconteceu em outras ocasiões", afirmou o meia Hector Herrera.

Repeteco

Brasil e México voltaram a se enfrentar no Castelão exatos 363 dias após o duelo pela fase de classificação da Copa das Confederações. Na partida do ano passado, o time de Felipão venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Jô, e garantiu vaga nas semifinais.

BRASIL

Julio Cesar; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Hulk (Ramires ou Willian) e Neymar; Fred. T.: Luiz Felipe Scolari

MÉXICO

Ochoa; Moreno, Rafa Márquez e Rodríguez; Aguilar, Vázquez, Guardado, Herrera e Layun; Giovani dos Santos e Peralta. T.: Miguel Herrera

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE