Felipão aguarda por Hulk até o último momento | aRede
PUBLICIDADE

Felipão aguarda por Hulk até o último momento

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A seleção faz nesta terça (17), contra o México, o jogo que pode encaminhar sua classificação para a segunda fase da Copa, mas enfrenta o primeiro grande problema.

Hulk, jogador fundamental para o esquema tático de Luiz Felipe Scolari, está com dores na coxa esquerda, não participou do treino de segunda e é provável desfalque.

Sua participação no duelo será definida no dia do jogo.

A seleção ficará perto da classificação antecipada para a segunda fase do Mundial se vencer e, na quarta (18), a Croácia empatar ou vencer a partida contra Camarões.

Caso Hulk não possa ir a campo, a seleção terá de mudar as características que levaram o time ao título da Copa das Confederações em 2013.

Felipão testou Ramires e Bernard. A entrada de Ramires, que foi a primeira opção nos últimos treinos, altera o estilo de jogo que o técnico vem usando desde quando reassumiu a seleção, em 2012.

Com Ramires, a equipe deixa de ter dois atuando pelas pontas. Ramires pode até fazer a função de Hulk quando o time estiver com a bola, mas deixa a seleção com características mais defensivas.

"Sem o Hulk, eu perco o sistema com que jogamos há muito tempo. Mas tenho jogadores com características diferentes que também podem acrescentar velocidade, marcação mais forte e posicionamento diferente", disse Felipão.

Nesta segunda, no treino de reconhecimento do Castelão, Ramires começou jogando.

Hulk nem foi ao estádio. Pela manhã, fez ressonância magnética e, segundo a CBF, não foi constatada lesão.

Segunda opção

A segunda opção de Felipão é Bernard. A reportagem apurou que, na parte final do treino, o atacante foi escalado.

Se essa escalação for colocada em prática, Felipão repetirá o time que entrou em campo contra Honduras, em novembro de 2013, em Miami. Na ocasião, a seleção venceu por 5 a 0, com gol de Bernard.

"Se acontecer de ele [Hulk] ficar fora, é uma grande perda para a gente, mas o Felipão fez uma lista com 23, todos têm condição de jogar. Pode escolher: Willian, Ramires, Bernard, com certeza vamos estar bem servidos", disse o capitão Thiago Silva.

Após a partida contra o México, a seleção terá uma folga. Só voltará a trabalhar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na quinta-feira (19).

BRASIL

Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Hulk (Ramires ou Willian) e Neymar; Fred. T.: Luiz Felipe Scolari

MÉXICO

Ochoa; Moreno, Rafa Márquez e Rodríguez; Aguilar, Vázquez, Guardado, Herrera e Layun; Giovani dos Santos e Peralta. T.: Miguel Herrera

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE