Com gols de Suárez, Uruguai vence a Inglaterra | aRede
PUBLICIDADE

Com gols de Suárez, Uruguai vence a Inglaterra

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com dois gols do atacante Suárez, que voltava ao time após se recuperar de lesão, o Uruguai venceu a Inglaterra por 2 a 1, nesta quinta-feira (19), no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo.

Com a vitória, os uruguaios reagiram da derrota para a Costa Rica na sua estreia no Mundial e somaram os três primeiros pontos na classificação, ficando na terceira colocação da chave nos critérios de desempate. De quebra, superaram um tabu que havia desde 1970.

Isso porque há 44 anos a seleção sul-americana não derrotava uma equipe europeia em Copas do Mundo. O último triunfo havia sido contra a União Soviética, por 1 a 0, nas quartas da Copa do México.

Já os ingleses agora terão de torcer para a Itália vencer a Costa Rica, nesta sexta (20), em Recife, pois será o único resultado que os manterá com chances de classificação na chave.

Na rodada final, no próximo dia 24, o Uruguai enfrenta a Itália, em Natal, enquanto a Inglaterra joga contra a Costa Rica, em Belo Horizonte.

O jogo teve ares de decisão. Começou bastante corrido, disputado, com as duas equipes impondo forte marcação sem a bola e impedindo o ataque adversário de criar alguma boa jogada.

Por isso, os goleiros pouco trabalharam, principalmente, na primeira etapa. A Inglaterra, mesmo com mais posse de bola, criou menos que o time sul-americano.

Com o jogo muito equilibrado, a melhor oportunidade inglesa de abrir o placar antes do intervalo foi em uma jogada de bola parada. Aos 30 min, após cobrança de falta pela esquerda, o goleio Muslera passou direto e Rooney, mesmo marcado, cabeceou a bola no travessão.

Já o Uruguai apostou jogar nos erros dos europeus e foi mais perigoso quando conseguiu ver o meia Lodeiro se aproximar da dupla de ataque. E, em uma desses lances, aconteceu o gol.

Após contragolpe aos 38 min, Cavani recebeu passe do futuro jogador do Corinthians e cruzou para Suárez, atrás do zagueiro Jagielka, cabecear no contrapé do goleiro Hart e fazer 1 a 0 para os uruguaios.

Na etapa final, a Inglaterra pressionou bastante o Uruguai, mas abusou das jogadas de bola aérea e pouco ameaçou Muslera. A melhor chance foi com Rooney, que chutou cruzado e viu o goleiro uruguaio fazer excelente defesa.

Mesmo assim, de tanto pressionar, os ingleses conseguiram o empate. Aos 29 min, Johnson fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Rooney só escorar para o fundo do gol. Foi o primeiro gol do meia inglês em Copas.

Mas, em um lance isolado, Suárez, novamente, decretou a vitória uruguaia. Aos 39 min, o atacante aproveitou lançamento do goleiro Muslera e, ao invadir a grande área inglesa, chutou forte para fazer os 2 a 1.

URUGUAI

Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Alvaro Pereira; Arévalo Rios, González (Fucile), Cristian Rodríguez e Lodeiro (Stuani); Suárez (Coates) e Cavani. T.: Óscar Tabárez

INGLATERRA

Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Gerrard, Henderson (Lambert) e Rooney; Sterling (Barkley), Welbeck (Lallana) e Sturridge. T.: Roy Hodgson

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE