Grécia e Costa do Marfim buscam vaga inédita nas oitavas | aRede
PUBLICIDADE

Grécia e Costa do Marfim buscam vaga inédita nas oitavas

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Grécia e Costa do Marfim entrarão em campo nesta terça-feira (24), no Castelão, com o mesmo objetivo: passar pela primeira vez para as oitavas de final de uma Copa do Mundo. O duelo definirá a segunda seleção classificada pelo Grupo C. Líder, a Colômbia já garantiu sua vaga com duas vitórias nos dois primeiros jogos.

Com uma vitória e uma derrota, a Costa do Marfim tem três pontos na tabela e precisa de uma vitória simples para se classificar. Em caso de empate, dependerá do resultado da partida do Japão contra a Colômbia. "Estamos concentrados nesse confronto. Sabemos que uma vitória nos fará ficar na história do futebol marfinense, o que seria uma grande realização", afirmou o técnico Sabri Lamouchi.

Lamouchi, porém, não poderá contar com dois jogadores: o zagueiro Zokora cumprirá suspensão por levar o segundo cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para a Colômbia e o meia Ya Konan se recupera de uma lesão sofrida na vitória por 2 a 1 sobre o Japão. Estrela do time, o atacante Drogba vem sendo aproveitado apenas no decorrer das partidas e deve começar no banco.

Já a Grécia tem apenas um ponto e, além de vencer, precisa torcer por um tropeço dos japoneses diante dos colombianos. A missão, porém, é difícil, já que o ataque grego passou em branco nas duas primeiras partidas: derrota de 3 a 0 para a Colômbia e empate em 0 a 0 com o Japão.

"Temos de encontrar uma forma pressionar os marfinenses. Espero que tudo aconteça como na Eurocopa 2004, quando também precisávamos de uma vitória no último jogo e acabamos nos classificando", afirmou o técnico Fernando Santos.

Ele não contará com o meia Katsouranis, expulso na partida contra o Japão.

GRÉCIA

Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Katsouranis, Maniatis, Kone, Fetfatzidis e Samaras; Mitroglou. T.: Fernando Santos

COSTA DO MARFIM

Barry; Aurier, Bamba, Djakpa e Boka; Tioté, Dié e Yaya Touré; Gradel, Gervinho e Bony. T.: Sabri Lamouchi

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE