Uruguai avisou Fifa que irá apelar de punição de Suárez | aRede
PUBLICIDADE

Uruguai avisou Fifa que irá apelar de punição de Suárez

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Fifa recebeu na noite de sexta-feira (27) uma notificação da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) informando que entrará com um recurso contra a suspensão que tirou Luis Suárez da Copa do Mundo.

Com a intenção já registrada, os dirigentes uruguaios têm até o fim da próxima semana para apresentar à entidade que gere o futebol mundial o documento com os argumentos de por que o caso deve ser julgado novamente.

Caso a Fifa aceite o recurso, o episódio será julgado pelo comitê de apelação, não mais pelo comitê disciplinar, como na primeira instância.

Ainda que o recurso seja rejeitado, a AUF poderá apelar à CAS (Corte Arbitral do Esporte) para conseguir um efeito suspensivo ou pelo menos a redução da pena.

O atacante foi suspenso por nove jogos oficias de sua seleção, o que pode tirá-lo até de parte das eliminatórias da Copa de 2018, e proibido de praticar qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses.

Suárez mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini durante a vitória, em jogo válido pela última rodada do Grupo D do Mundial. O árbitro mexicano Marco Rodríguez não o expulsou de campo, mas o lance foi analisado posteriormente por vídeo.

A suspensão foi vista como excessiva pelos cartolas uruguaios. O técnico Óscar Tabárez acusou a Fifa de aplicar critérios diferentes no julgamento de cada caso de violência.

O francês Sakho, por exemplo, não teve nenhum procedimento disciplinar aberto pela cotovelada dada no equatoriano Erazo, também pela rodada final da primeira fase.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE