CBF descarta volta de Neymar na Copa do Mundo | aRede
PUBLICIDADE

CBF descarta volta de Neymar na Copa do Mundo

VÍDEO
| Autor: Gabriel

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

[jwplayer mediaid="4090"]

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota na noite de ontem (6) descartando a possibilidade do atacante Neymar voltar a jogar na Copa do Mundo. O craque fraturou a terceira vértebra na partida contra a Colômbia, pelas quartas de final do Mundial, e o período de recuperação seria de pelo menos seis semanas. Durante o domingo, vários órgãos de imprensa ventilaram a chance de que a aplicação de remédios poderia auxiliar o jogador a disputar uma eventual final. O site da CBF também publicou um vídeo em que Neymar diz que "O sonho de ser campeão não acabou".

Veja a íntegra do comunicado da CBF:

A CBF esclarece que o atleta Neymar, com fratura estável de apófise transversa de L3, com excelente prognóstico à sua vida de atleta, desde que a consolidação da mesma se faça no tempo que a boa prática médica requer, e que condutas açodadas colocam em risco sua vida futura como atleta conforme as propagadas em alguns informes de mídia, por colegas médicos, o que, óbvio, não muda a conduta da comissão médica da Seleção Brasileira.

As medidas da ética médica, que requer o caso, serão encaminhadas à análise do Conselho Federal de Medicina para os procedimentos cabíveis ao caso, ao nosso ver de extrema gravidade aos artigos de nosso código de condutas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE