Com 21 anos, Direito Cescage aposta na inovação e parcerias | aRede
PUBLICIDADE

Com 21 anos, Direito Cescage aposta na inovação e parcerias

Graduação foi o primeiro curso da instituição e tornou-se referência no ensino e atendimento gratuito à população

Fundador do Cescage, Desembargador Pós-PhD José Sebastião Fagundes Cunha na inauguração do Cejusc, fruto da parceria entre a instituição e o TJ-PR
Fundador do Cescage, Desembargador Pós-PhD José Sebastião Fagundes Cunha na inauguração do Cejusc, fruto da parceria entre a instituição e o TJ-PR -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O curso foi o primeiro da instituição e tornou-se referência no ensino e atendimento gratuito à população

O curso de Direito do Cescage foi criado em 1999, sendo o primeiro e mais antigo da Instituição. Ao longo de duas décadas o curso tornou-se referência e uma das principais graduações da área na região dos Campos Gerais. Foi responsável pela formação de várias gerações de advogados, procuradores, delegados, juízes e demais profissionais ligados à área jurídica.

O curso oferece uma formação humanista e atualizada no que se refere à legislação e mercado de trabalho. Há uma preocupação com as oportunidades de emprego na área, o que resultou, em diversas ocasiões, nos maiores índices de aprovação no Exame da OAB entre as graduações em Direito de Ponta Grossa. Também é expressivo o número de juristas renomados que estudaram na instituição.

O Cescage conta com Núcleo de Prática Jurídica, que é um projeto voltado ao aprendizado prático da atividade jurídica através do atendimento à comunidade. O Núcleo atende pessoas vulneráveis que buscam auxílio em questões judiciais na área do direito das famílias. Anualmente são realizados mais de 300 atendimentos, sendo que destes, em torno de 100 se transformam em processos judiciais.

Devido à pandemia, as atividades do curso passaram a ser realizadas no ambiente virtual. “Desde que começaram as aulas remotas, nós alunos nos sentimos amparados pelos professores, que nos acolhem, atendem às nossas dificuldades e se esforçam para que não se perca a qualidade de ensino que o curso oferece” comenta a acadêmica Emanuelle Iansen.

A nova rotina do curso foi marcada por palestras e eventos acadêmicos on-line, como o Congresso Internacional “Um Tribunal para a América Latina e Caribe” que reuniu juristas de todo o continente. O Núcleo de Prática Jurídica continuou realizando suas atividades com todas as medidas de segurança necessárias e de forma mais restrita. 

Um dos momentos mais marcantes para a história do curso ocorreu em novembro deste ano, com a inauguração de polo do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, o Cejusc, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. O objetivo do projeto é a solução prévia de conflitos para evitar o ajuizamento de processos.

Inscrições para o vestibular estão abertas no site

O Vestibular para o curso de Direito do Cescage está aberto. Esta é a oportunidade ideal para quem deseja ingressar em uma instituição que em duas décadas formou várias gerações de juristas e tornou-se referência nacional e internacional. Desde sua fundação, há vinte e um anos atrás, o curso preza pela educação humanista e atualizada no que diz respeito à prática e atividades jurídicas. A prova pode ser feita on-line. Para realizar a inscrição e saber mais sobre o vestibular, basta acessar o site inscricao.cescage.edu.br.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE