PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Clínica de Saúde atende a comunidade na pandemia

O Melhor da Educação

28 de dezembro de 2020 21:00

Da Redação


Relacionadas

Sepam é destaque na educação e formação de alunos em PG

Grupo aRede lança 9ª edição do projeto Melhor da Educação

Colégio Positivo Master pronto para formar mais uma geração

Integração tem educação com foco na valorização do humano
Sagrado Coração se destaca pela qualidade de ensino em PG
Prisma Arco-Íris e seus 32 anos formando alunos autônomos
Sagrada Família educa alunos baseado em valores de vida
PUBLICIDADE

Principais atendimentos realizados foram feitos pelos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia

Em setembro deste ano, o Cescage foi o primeiro centro de Ensino Superior particular da região a retomar o atendimento à população em sua Clínica de Saúde, com exames e procedimentos clínicos. Os serviços são feitos pelos alunos da instituição, com supervisão dos professores e todos os cuidados necessários. Alguns dos principais atendimentos realizados pelo Cescage são feitos pelos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia. 

A primeira graduação de Saúde da instituição foi também o primeiro curso de Enfermagem da região. Criado em 1999, o curso realiza diversas ações que englobam prevenção, tratamento e educação em Saúde, como aferição de pressão arterial, palestras educativas e tratamento de feridas agudas e crônicas. 

“Os nossos alunos saem preparados para o mercado de trabalho devido à ampla oportunidade de práticas que o curso proporciona” comenta a professora e enfermeira Vanessa Ferreira. Ela avalia que o atendimento clínico, relacionando teoria e prática num modelo humanizado, é um grande avanço para alunos e professores e resulta em um serviço de qualidade para a população. 

O curso de Odontologia do Cescage é um dos mais tradicionais em Ponta Grossa. Os alunos realizam mensalmente cerca de mil procedimentos, sendo os protéticos, de profilaxia, extrações e restaurações dentárias os principais. 

“Nosso trabalho é fantástico, pois alcançamos pessoas que não são atendidas pelo município e o estado e trazemos resultados na nossa clínica”, afirma o coordenador do curso de Odontologia, Rodrigo Stanilsawczuk, que enxerga grande responsabilidade social no trabalho prestado pelos acadêmicos. 

Todos os anos, mais de 3500 pessoas são atendidas pelos alunos de Fisioterapia na Clínica de Saúde Cescage. O curso atende a comunidade nas mais diversas especialidades, tanto na clínica quanto pelo SUS e para isso dispõe de equipamentos para atendimentos especializados.

A grade curricular e o atendimento realizado contam com disciplinas inexistentes em outros cursos de Fisioterapia, como as disciplinas de Perícia em Fisioterapia e Fisioterapia em Equoterapia, por exemplo. O Cescage é o único centro de ensino de Ponta Grossa que conta com piscina coberta destinada à hidroterapia.

“Buscamos fortalecer a presença do fisioterapeuta na saúde pública por meio dessas experiências que enriquecem o aprendizado” aponta a coordenadora do curso, professora Mirela Padilha. A amplitude de ações que o curso de Fisioterapia do Cescage busca explorar, segundo a professora, tem por objetivo expandir a visão social colaborativa necessária ao profissional de saúde.

Vestibular 2021-1

As inscrições para o vestibular para os cursos de Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia estão abertas. Esta é uma oportunidade única para quem deseja se formar na área da saúde com conhecimento teórico atualizado aliado à prática profissional. Para inscrever-se, basta acessar inscricao.cescage.edu.br.

PUBLICIDADE

Recomendados