PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Integração tem educação com foco na valorização do humano

O Melhor da Educação

26 de janeiro de 2021 18:21

Andre Bida


Relacionadas

Sepam é destaque na educação e formação de alunos em PG

Grupo aRede lança 9ª edição do projeto Melhor da Educação

Colégio Positivo Master pronto para formar mais uma geração

Integração tem educação com foco na valorização do humano
Sagrado Coração se destaca pela qualidade de ensino em PG
Prisma Arco-Íris e seus 32 anos formando alunos autônomos
Sagrada Família educa alunos baseado em valores de vida
PUBLICIDADE

Instituição tem ensino pautado na tríade da formação pessoal, profissional e espiritual dos seus alunos

Fundado em 8 de dezembro de 2000 pelos professores Waldir e Adriana Uller, o colégio nasceu pela necessidade de alfabetização de seus filhos. Na busca incansável por uma escola de qualidade, assim nasce o objetivo de criar uma escola com valores e princípios para educar os seus e os filhos de tantos outros pais. O papel do Colégio Integração é, muito mais do que educar, formar pessoas de ‘íntegra ação’ dos primeiros passos à entrada em um curso superior.

Oferecendo uma formação completa, o colégio atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 4º ano), Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano), Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular. O Integração tem uma educação pautada em valores sociais e na valorização do ser humano, o colégio se preocupa com uma tríade que é a formação pessoal, profissional e espiritual dos seus alunos.

Com a pandemia de Covid-19, a instituição realizou mudanças e sem atrasar um dia, o calendário letivo foi reorganizado aplicando o ensino remoto emergencial e as trilhas de aprendizagem, método que organiza a rotina dos estudantes para os pais acompanharem o calendário, além de manter o vínculo entre aluno e família.

"Essa nossa trilha de aprendizagem foi estabelecida em uma ideia piramidal, que são a identificação das fraquezas, fomento das potencialidades dos alunos, realização de simulados. De posse disso, nós geramos diversos indicadores que levaram a realização de reforço, aprofundamento em algumas disciplinas, chegando ao topo da pirâmide que é a construção do conhecimento", destaca Tiago Augusto Barbosa, coordenador do Ensino Fundamental e Médio.

O Colégio Integração está utilizando durante a pandemia as plataformas Iônica (novo ambiente digital da FTD Educação), salas de aula online pelo GoBrund, plataforma Mestre.gr que é exclusiva para avaliações e a agenda digital, ferramenta que melhorou a comunicação entre família e escola ao gerar informações sobre o dia das aulas.

Destaque no Vestibular

O Colégio Integração é destaque quando o assunto são as aprovações no Vestibular. Segundo Waldir Uller, diretor da instituição são 20 anos conquistando ótimos resultados. "A escola vem se destacando com um dos melhores colégios da cidade. Ano passado dos nossos 33 alunos do terceirão, 32 foram aprovados em vestibulares e em cursos muito bons", diz Uller. "Além disso, ofertamos também o cursinho preparatório para PSS (UEPG), PAS e PAC (Unicentro) e Cursinho Pré-Vestibular", complementa Amanda Uller, coordenadora do Ensino Infantil e Fundamental.

PUBLICIDADE

Recomendados