PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Colégio Positivo Master pronto para formar mais uma geração

O Melhor da Educação

02 de fevereiro de 2021 20:16

Da Redação


Relacionadas

Sepam é destaque na educação e formação de alunos em PG

Grupo aRede lança 9ª edição do projeto Melhor da Educação

Colégio Positivo Master pronto para formar mais uma geração

Integração tem educação com foco na valorização do humano
Sagrado Coração se destaca pela qualidade de ensino em PG
Prisma Arco-Íris e seus 32 anos formando alunos autônomos
Sagrada Família educa alunos baseado em valores de vida
PUBLICIDADE

Tradição e inovação fazem do colégio uma referência de ensino em Ponta Grossa

O Colégio Master tem uma trajetória de 45 anos de história em Ponta Grossa. Em 2018, o Grupo Positivo adquiriu a Escola Girassol, o Colégio Neo Master e o Curso Pró-Master, e a partir disso as operações passaram a fazer parte da rede de colégios Positivo.  

Desde então, o Colégio Positivo - Master passou a oferecer o Ensino Bilíngue, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental – Anos Finais, com uma proposta que coloca o aluno em um aprendizado imersivo, do qual ele sairá fluente na língua inglesa da mesma forma que na língua portuguesa. E, para o Ensino Médio, oferece o Positivo Passe, cujo objetivo é preparar o aluno para os processos seletivos do Ensino Superior e para a vida acadêmica. Nas turmas de Ensino Regular, de todos os níveis, o PES Language Program é destaque: uma solução de ensino de inglês comunicativo, no qual o aluno alcança, do 5º ao 9º ano, aptidão para prestar os exames de proficiência com certificação internacional da Cambridge Assessment English.

O Colégio Positivo – Master apresenta uma proposta pedagógica ampla, que considera o aluno como o centro do processo de aprendizagem, valorizando o desenvolvimento, as competências socioemocionais, a curiosidade para aprender, a criatividade em prol da resolução de problemas e o conhecimento prévio dos alunos, e respeitando o tempo de aprendizagem de cada um. 

A inovação é compreendida como uma ferramenta de transformação e é trabalhada diariamente de diversas formas, em todos os níveis, para que o aluno possa empreender e manifestar todo o seu potencial: “o aprendizado integral vai além dos conhecimentos curriculares proporcionados pelas disciplinas. Por meio de projetos específicos, os alunos têm a oportunidade de colocar ideias em prática, debater assuntos de interesse geral e compartilhar as suas opiniões”, comenta a diretora Mariângela Cunha. 

O resultado de tudo isso é que o aluno passa a enxergar problemas, a antecipar situações e, principalmente, a propor mudanças. A diretora ainda complementa que esse processo pode ser comprovado em feiras, projetos e eventos, nos quais os estudantes expõem e compartilham seus trabalhos com a comunidade escolar.

Prestes a se tornar uma instituição quinquagenária, o Colégio Positivo – Master é tido como referência de ensino na cidade: “escolhemos o colégio quando o prédio da Educação Infantil ainda era separado do Master e se chamava Girassol. Sempre ouvia sobre os valores humanos, além da qualidade de ensino. O cuidado com as crianças e o livre acesso que nós, pais, sempre tivemos à escola me atraíram”, comenta Michelle Bulyk Gonçalves, mãe da Rafaela, que está no segundo ano, e do Gabriel, que está no sétimo ano. Para ela, a chegada do Positivo representou um salto na evolução escolar das crianças. “O Colégio Positivo sempre foi uma referência de ensino sério e de qualidade, até pelos resultados que vemos no Enem e vestibulares do Paraná. As crianças gostam muito da estrutura, dos professores e dos esportes”, finaliza.

PUBLICIDADE

Recomendados