PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Sepam é destaque na educação e formação de alunos em PG

O Melhor da Educação

25 de novembro de 2021 19:27

Igor Rosa


Relacionadas

Sepam é destaque na educação e formação de alunos em PG

Grupo aRede lança 9ª edição do projeto Melhor da Educação

Colégio Positivo Master pronto para formar mais uma geração

Integração tem educação com foco na valorização do humano
Sagrado Coração se destaca pela qualidade de ensino em PG
Prisma Arco-Íris e seus 32 anos formando alunos autônomos
Sagrada Família educa alunos baseado em valores de vida
PUBLICIDADE

Oito décadas de trabalho intenso consolidaram a instituição entre as mais completas e conceituadas dos Campos Gerais


Com 82 anos de experiência no ensino de crianças e adolescentes, o Colégio Pontagrossense Sepam se consolida, ano após ano, como referência na educação. Com uma infraestrutura completa e moderna, que ocupa uma quadra inteira na região central da cidade, e um corpo docente qualificado e apaixonado pelo faz, a instituição oferece mais aos alunos. São diversas as atividades em contraturno: do esporte a projetos sociais, que fazem da escola uma das mais completas e conceituadas da região dos Campos Gerais. 

“Embora seja uma instituição com muito tempo de existência, é uma escola que não é envelhecida; somos uma escola de vanguarda, com programas como o de robótica, o ensino bilíngue, High School, o uso de ipads, agenda eletrônica, entre outros aspectos, que fazem do Sepam um colégio tradicional, porém moderno e inovador”, explica Osni Mongruel Júnior, diretor do Sepam. 

O empresário destaca que, além da qualidade de ensino, diversos projetos disponibilizados aos alunos auxiliam na formação de cidadãos melhores e com consciência social. “Nossos estudantes podem participar de atividades como Menarca, Grupo da Cidadania, Step by Step, entre outras que mostram a realidade da nossa cidade”. 

Uma das características do Colégio Sepam é a agenda que envolve os alunos durante todo o ano. “Temos um calendário muito intenso, com Canta Sepam, Mostra de Talentos, de Teatro, de Dança; Jispam, Ginpam, entre outras que  mobilizam os alunos no contraturno e fazem do Sepam um colégio diferente”, complementou. 

Por conta da qualidade de ensino e dos ótimos resultados no vestibular, Enem e PSS, uma parceria foi estabelecida com a Universidade do Missouri (instituição pública norte-Americana) surgindo então o High School Sepam Mizzou. Os alunos têm dupla diplomação, cursando o ensino médio brasileiro e o americano. “Os alunos do 9º ano ao terceirão podem fazer parte do High School. Àqueles que têm um bom desempenho, com notas superiores a 7,5 em todas as disciplinas cursadas, após se formarem, têm vaga garantida em um dos mais de 280 cursos de graduação oferta dos pela universidade americana. salienta o diretor. 

O Sepam foi um dos primeiros colégios a se adaptar ao novo formato de ensino remoto, com aulas ao vivo e gravadas, com a assistência integral dos profissionais aos alunos, sanando dúvidas através de ferramentas tecnológicas. Desta forma, os estudantes não perderam o ritmo do ano letivo e conseguiram avançar de série com a mesma qualidade do ensino presencial. “Somos um colégio que vai além. Na parte do conteúdo o Sepam não é líder por acaso. Por exemplo, em 12 anos de PSS para Medicina, são 120 alunos chamados, em primeira chamada. Destes, 63 são do Sepam e 57 são de todas as outras escolas do pais. Isso é fruto de um trabalho de excelência, feito ao longo da Educação Infantil, Fundamental e Médio”, conta.

“É um trabalho intenso, feito há mais de oito  décadas, com tantos colaboradores, professores que se tornaram referência. Famílias que estão na quarta, quinta geração estudando conosco. É uma história de muito sucesso. Nós conhecemos nossos alunos, nossa comunidade”, finaliza o diretor.


Ano letivo de 2022

O Colégio trabalha com a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, High School - exclusividade nos Campos Gerais; e o curso Sepam Vestibulares, que intensifica a preparação dos alunos para o bom desempenho nas provas de vestibular, ENEM e PSS. “Estamos recebendo matrículas de alunos novos, e a procura aumenta muito a partir de dezembro. Ainda temos vagas disponíveis”, conclui Osni Mongruel Júnior, diretor da instituição.

 O Colégio Sepam retoma o ano letivo no dia 07 de fevereiro com aulas presenciais para todas as idades. O colégio fica na rua General Carneiro, 1171, no centro de Ponta Grossa. O telefone é (42) 3225-2677. O Sepam Vestibulares possui uma sede própria na rua Tiradentes, 602, também na região central. O telefone é (42) 3224-2300.


Conheça mais sobre as ações da instituição:

PUBLICIDADE

Recomendados