Com uma sede nova, Escola Adventista é referência em PG | aRede

Com uma sede nova, Escola Adventista é referência em PG

A instituição é formada por uma corpo docente qualificado e que preza pela aliança entre a Escola e a família

A instituição é formada por uma corpo docente qualificado e que preza pela aliança entre a Escola e a família
A instituição é formada por uma corpo docente qualificado e que preza pela aliança entre a Escola e a família -

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A instituição é formada por uma corpo docente qualificado e que preza pela aliança entre a Escola e a família

Com 69 anos de história na educação em Ponta Grossa, a Escola Adventista se destaca pela infraestrutura, recém inaugurada, metodologia de ensino norteada por princípios e valores cristãos. Com localização privilegiada, na rua Ermelino de Leão, em frente à Biblioteca e Conservatório Municipal, o espaço oferece salas de aula e ambientes de uso comum completamente climatizados. Além disso, a escola conta com profissionais altamente qualificados e preparados para o desenvolvimento estudantil. 

A Escola Adventista atende desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental, com uma metodologia diferenciada e uma proposta individualizada e específica para cada faixa etária. “Nós trabalhamos com amor. Nosso maior diferencial é o modo de abordagem para o ensino dos alunos. Os professores são felizes em trabalhar conosco e a nossa metodologia é apaixonante. Além disso, acreditamos que oferecer atividades extracurriculares aos alunos é importante no desenvolvimento educacional” destaca Andressa Motta, coordenadora pedagógica da instituição. 

A Escola, embora seja denominada Adventista, é aberta para todos os públicos. “Existe um mito muito grande de que nós só recebemos alunos que sejam adventistas. Muito pelo contrário, 70% dos nossos alunos são de outras religiões. Prezamos pelos valores cristãos e pela família tradicional. Nós estamos de portas abertas para todos”, destacou Emerson Motta, diretor da Escola Adventista de Ponta Grossa. 

A estrutura da instituição é uma das maiores da região. “São quatro pavimentos. Na nossa escola, os pais deixam os seus filhos no sistema drive-thru, no subsolo. Eles desembarcam dentro da escola, em um local coberto e seguro”, disse a coordenadora.

Embora tenha 69 anos de tradição na cidade, a escola se moderniza diariamente. “Durante este período de pandemia nossos alunos não pararam de estudar. O ano letívo seguiu normalmente, de forma remota, mantendo a alta qualidade de ensino que é nossa característica”, explicou Emerson. “Recentemente inauguramos nossa nova sede. Contamos com laboratórios, quadra esportiva, brinquedoteca, biblioteca e um espaço amplo, que dá ao aluno a oportunidade de aprender de forma dinâmica, com atividades práticas e educativas”, complementou.

Embora tenha um ano letivo todo pela frente, a Escola Adventista já está se programando para 2023. “Estamos trabalhando para que em 2023 a Escola Adventista se transforme em Colégio, passando a oferecer o Ensino Médio, do 1º ao 3º ano.”, concluiu Andressa.

Ano letivo de 2022

As matrículas para o ano letivo de 2022 já estão abertas, mas o diretor da instituição alerta para a escassez de vagas. “Cerca de 90% das vagas já estão ocupadas! Aproveite as últimas vagas! Basta agendar uma visita e conhecer nossa estrutura”, finalizou Emerson Motta, diretor da Escola Adventista. A instituição atende do Ensino Infantil ao Ensino Fundamental. 

Serviço:

Ensino Infantil ao Ensino Fundamental

Endereço: Rua Ermelino de Leão, 1959 | Olarias

Telefone: (42) 3026-3900

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right