Persona do dia 15/04/2014 | aRede
PUBLICIDADE

Persona do dia 15/04/2014

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

NIVERS

Caroline Rupel Scarano comemora idade nova hoje.

Tânia Mara Kaminski Borato recebe os parabéns pelo seu aniversário nesta terça-feira.

Célia Regina Balzer Dell'Aglio completa mais um ano de vida nesta data.

Marco Carbonar é aniversariante do dia 15 de abril.

Ângelo Mocelin assopra velinhas nesta terça.

Visita

O Presidente Eleito de Rotary International, Gary C. K. Huang esteve visitando o Brasil atendendo convite do ex-Diretor de Rotary International, Antonio Hallage, de Curitiba. Ele passou por Ponta Grossa no dia de ontem. A intenção da visita era a de também para promover a Convenção Internacional de Rotary a ser realizada no Brasil, em 2015. Durante sua passagem pela cidade foi realizado um almoço de companheirismo. Em seguida o presidente e sua comitiva visitarão dois projetos de Rotary Clubs. Atualmente o Rotary Club conta com 1,2 milhão de rotarianos, presentes em 219 países, formando 532 Distritos, num total de 34,5 mil Rotary Clubs.

Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove nesta terça-feira a palestra “Crimes ambientais contra a fauna”. O tema será debatido pelo médico veterinário Robson Carlos Klimionte. O evento é aberto ao público e será realizado no Centro de Cultura, às 19h30. As inscrições devem ser feitas no local. Os participantes receberão certificado. Mais informações pelo telefone (42) 3901-1688.

Canções brasileiras

O Coro Cidade de Ponta Grossa (CCPG) apresenta o concerto ‘Cancioneiro de Lampião e outras canções brasileiras’, nesta terça e quarta-feira, às 20 horas, na Igreja Luterana Bom Pastor. O espetáculo traz um repertório de compositores recentes da música erudita brasileira, composto exclusivamente para coro, e acrescenta também algumas canções populares, com letras em português, poesias, clássicos infantis e algumas adaptações do repertório folclórico. A entrada é franca.

‘Selfashion’

O Condor Super Center lança a nova Coleção Outono Inverno com uma campanha inédita no setor supermercadista. Para apresentar as tendências da estação, a rede realizou desfiles de moda, ações nas redes sociais e parcerias com blogueiras de moda. Uma das novidade da campanha é o hotsite “OutonoInvernoCondor.com.br”, que traz dicas de modas e produtos, além de apresentar as ofertas da nova coleção. Para os clientes que gostam de montar looks, foi preparado um concurso cultural Selfashion, que terá quatro blogueiros como juízes. Cada um dos três finalistas ganhará um cartão presente no valor de R$ 500 e um almoço com eles. Outra forma de interagir com os clientes é o aplicativo no Facebook “Condor ou Grife”, que vai lançar uma disputa divertida entre os looks montados pelos blogs de moda, com as peças encontradas nas lojas Condor e looks de grifes famosas.

Agenda UMB

Eduardo Nunes da Matta Junior, presidente da União Municipalista Brasileira (UMB), marcou para o próximo dia 24 a realização de mais uma reunião da entidade. O jantar acontecerá no restaurante La Gôndola.

Nova gestão

A chapa 'Vivo aqui, invisto aqui' de Nilton Antônio Fior, empresário das Lojas Rainha, foi aclamada na última sexta-feira. Ele assume a presidência da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), apoiado por mais 22 empresários de diversos segmentos. A perspectiva é incrementar os negócios dos associados. A chapa, única que entregou a documentação exigida dentro da data e horário estabelecidos, como previa o estatuto da entidade, terá a posse oficial no dia 24 de abril.

Festival de Contos

Acontece em Ponta Grossa entre os dias 21 e 23 de maio o 1º Festival Nacional de Contadores de Histórias. O evento reunirá 22 contadores de histórias de 11 estados do país. A programação conta com oficinas, maratona de contos, debates e lançamentos literários.

Vestibular de Inverno

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2014 da UEPG já estão abertas e prosseguem até 15 de maio. O processo vai selecionar alunos para ingresso em 2015 – e tem inscrições abertas exclusivamente pela internet (www.cps.uepg.br/vetibular). Para o concurso, serão oferecidas 716 vagas em 47 opções de cursos. As provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de julho. No endereço acima, os candidatos terão acesso aos caminhos para a inscrição que devem ser realizadas com absoluta obediência às instruções indicadas no sistema online.

Tela Alternativa

Hoje tem sessão do projeto Tela Alternativa, no auditório B do Cine-Teatro Ópera, às 19h30, com entrada franca. Será exibido na ocasião o filme “Moolaadé”, dirigido por Ousmane Sembène (1994). Numa aldeia africana, persiste o costume brutal da mutilação genital feminina, numa operação dolorosa e temida por todas. Seis meninas, com idades entre 4 e 9 anos, devem passar pelo ritual num determinado dia. Quatro delas buscam a proteção de Collé, uma mulher que não permitiu que a filha fosse mutilada, invocando a “mooladé” (proteção sagrada), indicada por uma corda colorida. Enquanto usarem esse adereço, ninguém na aldeia poderá tocá-las. Mas vários homens pressionam o marido de Collé para que retire a proteção, nem que para isso ele tenha de chicoteá-la.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE