PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Bolsonaro fará pronunciamento nesta tarde

Política

24 de abril de 2020 16:27

Da Redação


Relacionadas

PG tem R$ 3,8 milhões pagos em emendas de Aliel Machado

Aliel participa de debate sobre a 'Inovação no Brasil'

Câmara vota hoje proposta que adia eleições deste ano

Milla destaca economia de R$ 5 mi na Câmara de PG
Bolsonaro fará pronunciamento nesta tarde
Justiça dá 96h para fundo eleitoral ser usado contra Covid-19; AGU recorre
PG sediará debate sobre substituição tributária
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Durante coletiva de demissão, Moro afirmou que Bolsonaro pretende fazer interferência politica em cargos técnicos na Polícia Federal

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que fará um pronunciamento às 17h desta sexta-feira (24/4), no qual deve se defender das acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro durante pedido de demissão.

Por meio das redes sociais, Bolsonaro disse que "restabelecerá a verdade": "Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sergio Moro", escreveu.

Durante coletiva em que anunciou o pedido de demissão, Moro afirmou que Bolsonaro admitiu a ele a intenção de realizar uma interferência politica na Polícia Federal. Ainda segundo Moro, o presidente teria manifestado o desejo de indicar um diretor-geral com quem pudesse se comunicar diretamente, manifestou preocupação com processos em andamento do Supremo Tribunal Federal e manifestou até mesmo o desejo de acessar relatórios técnicos.

O ex-juiz da Lava-Jato disse, então, que não poderia aceitar essa forma de interferência na Polícia Federal e que, por isso, deixava o cargo.

Mais cedo, Bolsonaro havia dito a jornalistas que, na quinta-feira, a imprensa havia errado ao noticiar a saída iminente de Moro. E, pelo Twitter, ressaltou que a indicação do diretor da PF é atribuição constitucional do presidente da República.

Informações: Correio Braziliense

PUBLICIDADE

Recomendados