Aliel participa de debate sobre a 'Inovação no Brasil' | aRede
PUBLICIDADE

Aliel participa de debate sobre a 'Inovação no Brasil'

Aliel Machado participa da live promovida pela Folha de São Paulo nesta quinta-feira (25)

O debate acontece às 15h nesta quinta-feira (25).
O debate acontece às 15h nesta quinta-feira (25). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aliel Machado participa da live promovida pela Folha de São Paulo nesta quinta-feira (25)

O deputado federal Aliel Machado (PSB) participa nesta quinta-feira, 25, do debate “Os entraves para a inovação no Brasil”, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo. A discussão faz parte do Seminário Inovação no Brasil, que será realizado online. O parlamentar ponta-grossense foi convidado para representar a Comissão da Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal, da qual é presidente. Além de Aliel, participam do debate Fernanda De Negri (economista e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Sociedade do Ipea), Glauco Arbix (professor da USP e coordenador do Observatório da Inovação) e Marcel Daltro (advogado e sócio do Nelson Wilians Advogados).

Para o deputado, debater a inovação e o país pós-pandemia é fundamental para o futuro do Brasil. “Quero parabenizar os organizadores por esse evento. Teremos um ano de muitos desafios e discussões importantes na Comissão de Ciência e Tecnologia, como a implantação da quinta geração da telefonia celular (5G), investimentos na ciência voltada para a área de saúde, e avanços tecnológicos na área da educação. Tudo isso em meio a uma pandemia que prejudica muito o país e o mundo. Nosso trabalho será o de coordenar essas discussões e avançar nesses pontos”, revela Aliel. 

O Seminário realizado pela Folha de S. Paulo está na quarta edição. Com três mesas de discussão, os assuntos abordarão os entraves para a inovação no país, como as empresas devem agir no contexto pós-pandemia e as tendências para o ecommerce, um dos setores que mais se destacaram no último ano. Participam dos debates profissionais do mercado, professores, pesquisadores e representantes da esfera pública.

“Estamos vivendo um momento em que a Ciência tem mostrado a importância do investimento em tecnologia. O desenvolvimento rápido das vacinas contra a Covid-19 demonstram isso. E para que tenhamos desenvolvimento econômico e social, esse investimento em tecnologia e inovação precisa ser prioridade”, avalia Aliel. 

Sem necessidade de inscrição, o webinário é gratuito e poderá ser acompanhado ao vivo pelo folha.com/inovacaonobrasil a partir das 15h.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE