Jocelito pede transparência sobre dívida da Prefeitura | aRede
PUBLICIDADE

Jocelito pede transparência sobre dívida da Prefeitura

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A iniciativa do prefeito Marcelo Rangel (PPS) em expor a deterioração financeira de Ponta Grossa atiçou seus rivais políticos. Na semana passada, o empresário Marcio Pauliki, derrotado por ele nas eleições de 2012, atacou o governo municipal, ressaltando que a expectativa de que a cidade se tornaria um canteiro de obras é mais uma promessa que não irá se cumprir e que uma dívida de R$ 250 milhões deve engessar as ações da administração pública durante todo o ano de 2014.

Na manhã dessa quarta-feira, o ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto, citado por Rangel por ‘ter culpa’ nessa dívida astronômica, resolveu contra-atacar, desafiando o prefeito a convocar nova coletiva para revelar o ‘tamanho da conta’ deixada pelos ex-administradores municipais. “Em tempos de transparência seria importante que o prefeito Marcelo Rangel fizesse uma prestação de contas e mostrasse quanto cada ex-prefeito deixou de pagar de FGTS. Segundo informações que tenho a conta atual é de 77 milhões. Seria justo que a população soubesse que conta deixou cada prefeito. Ao mesmo tempo correto seria também que o prefeito mostrasse quanto cada ex-prefeito gerou de receita somente de ICMS ao longo da cada mandato. Aí sim poderemos fazer uma comparação entre mandatos”, alfineta.

Na noite de terça-feira, Rangel divulgou comunicado à imprensa informando ter obtido junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) a certidão que habilita Ponta Grossa a receber recursos para investimentos em obras. O documento, segundo afirma, foi liberado após o pagamento de R$ 9,2 milhões, na última segunda-feira (17), referentes aos precatórios herdados de gestões anteriores. “Estamos felizes por que a nossa cidade vai continuar sendo beneficiada com os recursos estaduais e federais, com isso, podemos avançar com nossos projetos na saúde, na educação, em obras como pavimentação”, comemora o prefeito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE