Após 14 anos, Aeroporto Santana retoma voos | aRede
PUBLICIDADE

Após 14 anos, Aeroporto Santana retoma voos

Inauguração do Aeroporto Santana será hoje
Inauguração do Aeroporto Santana será hoje -

Para a FIEP, reativação dos voos comerciais com conexão para São Paulo potencializa atração de novos investimentos. Valor total investido no Aeroporto foi de aproximadamente R$ 10 milhões.

Quatorze anos depois da OceanAir (atual Avianca) anunciar o início dos voos comerciais entre Ponta Grossa e São Paulo (10 de julho de 2002), o Aeroporto Santana será oficialmente reinaugurado, para voltar a receber conexões diárias diretas com principal estado do país. O evento ocorre às 11h30 desta quinta-feira, e contará com a presença, além de representantes municipais, do Governador Beto Richa, e da diretora de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Patrizia Xavier – empresa a qual realizará os voos comerciais no município. A reinauguração ocorre após uma série de reformas, tanto do terminal de passageiros, quanto da pista e do entorno, cujo investimento totalizou cerca de R$ 10 milhões.

Apesar da inauguração, a Azul informou ao Jornal da Manhã e Portal aRede, através de sua Assessoria de Imprensa, que as passagens ainda não serão comercializadas a partir de amanhã, como já houve o anúncio por parte da Prefeitura, já que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ainda deve fazer a liberação da linha. Para isso, a Azul deverá entrar com o pedido dessa rota à ANAC, algo que deverá ocorrer já nos próximos dias.

A Azul informou, também, que é possível que o avião que fará a rota (ATR 72-600) faça um voo experimental, com pouso e decolagem na cidade – algo que não tinha sido confirmado até o final do dia de ontem. A informação foi aceita com louvor para a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). Reinaldo Tockus, Gerente de Relações Internacionais e Negócio Exterior da FIEP, parabenizou a região pela notícia, e destacou que essa ‘reconquista’ traz a certeza que atrairá muito mais investimentos para os Campos Gerais, justamente por completar a infraestrutura logística da região.

“Essa ligação, nesse primeiro momento para Campinas, pode alavancar os negócios na região dos Campos Gerais. Você se envolve e se insere no eixo dos grandes negócios do país, que é o Rio-São Paulo; e dali para quaisquer outros centros da América e do mundo”, informa, ao lembrar que o Aeroporto Santana já foi um dos mais movimentados do Estado na década de 1950 e 1960. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE