Adetur realiza hoje a noite debate entre prefeituráveis | aRede
PUBLICIDADE

Adetur realiza hoje a noite debate entre prefeituráveis

Evento acontece na noite de hoje (16) e quer fortalecer o debate sobre o turismo na cidade e nos Campos Gerais

Aliel, Kuller, Leandro, Rangel e Gadini discutirão questões relativas ao turismo na cidade
Aliel, Kuller, Leandro, Rangel e Gadini discutirão questões relativas ao turismo na cidade -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento acontece nesta terça-feira (16) e quer fortalecer o debate sobre o turismo na cidade e nos Campos Gerais

Com a definição do cenário das disputas eleitorais nos municípios da região, a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADETUR) dará início aos debates sobre turismo com os candidatos a prefeito municipais em 13 cidades da região. Ponta Grossa receberá o primeiro debate na terça-feira (16) às 19h30 na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).

Já no dia 17 será a vez de Palmeira, dia 23 Tibagi e os municípios de Carambeí e Castro receberão o debate no dia 25 de agosto. Segundo Karen Kobilarz, gerente da ADETUR, os debates acontecerão no período da noite para facilitar a participação dos empresários, funcionários públicos e comunidade em geral e serão conduzidos pela ADETUR. Os demais municípios da região terão o debate no mês de setembro, em data a ser definida.

Para Douglas Costa, presidente da ADETUR Campos Gerais, o objetivo dos debates é colocar o turismo em pauta nas eleições municipais. “Queremos que os futuros prefeitos deem a devida importância à atividade e a vejam como alternativa de desenvolvimento local e regional, melhorando a infraestrutura, aumentando o fluxo de turistas, melhorando assim, a economia regional”, sinaliza Costa.

Segundo Karen Kobilarz, gerente da ADETUR Campos Gerais, nos debates os candidatos deverão responder perguntas relacionadas ao turismo do município e da região formuladas pelos realizadores dos eventos. Cada candidato também poderá fazer uma pergunta a outro e a plateia terá direito a duas perguntas que deverão ser aprovadas pela coordenação dos debates.

Os candidatos também serão convidados a assinar um documento denominado “Carta Compromisso em defesa do Turismo dos Campos Gerais”, elaborado a partir de diretrizes apontadas em uma consulta pública direcionada aos profissionais, acadêmicos, professores, empresários e entidades representativas de turismo da região.

Parceria

A iniciativa conta com a parceria da Coordenadoria das Associações Comerciais, Industriais do Centro do Paraná e apoio do SEBRAE/PR e do ‘Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau’. Os debates serão realizados nos municípios que fazem parte do mapa de regionalização de turismo, sendo Carambeí, Castro, Ipiranga, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. 

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE