Candidatos à prefeitura participam de debate na UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Candidatos à prefeitura participam de debate na UEPG

Debate na UEPG acontece na próxima terça-feira
Debate na UEPG acontece na próxima terça-feira -

Debate entre os candidatos a prefeito de Ponta Grossa acontece no Grande Auditório da UEPG, na próxima terça-feira (23), a partir das 19 horas.

O Programa de Pós-Graduação Mestrado em Jornalismo da UEPG realiza debate entre os candidatos a prefeito de Ponta Grossa, na terça-feira (23), às 19h, no Grande Auditório da UEPG. Trata-se do primeiro debate entre os prefeituráveis para as eleições 2016 realizado na UEPG, iniciativa aberta a toda comunidade organizada pelo Grupo de Pesquisa “Jornalismo, Política e Representações Sociais”, do Mestrado em Jornalismo, em conjunto com as entidades parceiras – Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Graduação em Pedagogia da UEPG, Sindicato dos Docentes da UEPG (Sinduepg), Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Sintespo), Curso de Jornalismo das Faculdades Secal, Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio (Cajor), Agência de Jornalismo e Associação dos Usuários de Transporte Coletivo de Ponta Grossa (Autrans).

As regras do debate foram firmadas com assessores e representantes das candidaturas a prefeito de Ponta Grossa, em reunião realizada na sexta-feira (12) na sala do Mestrado em Jornalismo da UEPG, pela organização do debate. Estiveram presentes representantes das candidaturas de Aliel Machado (Rede), Julio Küller (PMB), Marcelo Rangel (PPS) e Sergio Gadini (Psol). Leandro Soares Machado (PPL) não enviou representante.

A proposta visa proporcionar à sociedade um espaço aberto para o debate de ideias e propostas entre os candidatos a prefeito de Ponta Grossa, conforme defende a organização do evento. “Importante que essa iniciativa aberta à comunidade seja da UEPG, por se tratar de uma Universidade Pública, o que também tem se consolidado uma tradição”, explica uma das organizadoras do debate, a professora Hebe Gonçalves, que integra o Grupo de Pesquisa “Jornalismo, Política e Representações Sociais” do Mestrado em Jornalismo da UEPG.

Conforme as regras aprovadas pelos representantes dos candidatos, o debate será constituído de seis blocos. No primeiro bloco, os candidatos terão a oportunidade para se apresentar. No segundo bloco, o mediador fará perguntas para os candidatos, em uma rodada de duas perguntas. No terceiro e quinto bloco, os candidatos fazem perguntas entre si, sendo que cada candidato faz uma única pergunta para um outro candidato, conforme escolha por sorteio e tema livre. Nesses dois blocos, cada candidato terá direito a formular uma única pergunta para um único candidato, com direito a réplica e tréplica. No quarto bloco, cada candidato responde a uma pergunta formulada previamente por escrito pelas entidades parceiras da organização do evento. No sexto e último bloco, os candidatos fazem considerações finais. Em todos os blocos, as regras seguem a ordem por sorteio.

                O debate contará com um mediador e uma comissão técnico-jurídica, composta por advogados, para avaliar os possíveis pedidos de direito de resposta das assessorias dos candidatos. “As decisões da comissão técnico-jurídica serão soberanas, devendo ser atacadas pelo mediador do debate e pelas equipes de assessores dos candidatos”, explicou o professor Carlos Willians Jaques Morais, também integrante da organização do evento. Os candidatos a vice-prefeito das diferentes candidaturas não participam da mesa de debate, mas poderão estar presentes no espaço da plateia.

Os candidatos integram as seguintes coligações:

- Aliel Machado (Rede/PT/PMDB/PTdoB/PTC/PR/PTN)
- Julio Küller (PMB/PDT/PMN/PRP/PHS/PEN/SD/PSDC/PRTB)
- Marcelo Rangel (PPS/PSDB/DEM/PROS/PSB/PSD/PSL/PTB/PRB/PSC/PP/PV)
- Sergio Gadini (PSol/PCdoB)
- Leandro Soares Machado (PPL), sem coligação.

*As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE