Disputa pela Prefeitura de PG: os times estão prontos | aRede
PUBLICIDADE

Disputa pela Prefeitura de PG: os times estão prontos

Principais grupos já definiram suas equipes
Principais grupos já definiram suas equipes -

Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) começa no dia 26 e o cenário político de Ponta Grossa já está definido.

A semana que começa neste domingo (21) marca o início da propaganda eleitoral. A lei que rege o horário gratuito de propaganda eleitoral (HGPE) começa no dia 26 e cinco candidaturas à Prefeitura de Ponta Grossa foram confirmadas. Aliel Machado (Rede), Júlio Küller (PMB), Leandro Soares (PPL), Marcelo Rangel (PPS), e Sérgio Gadini (PSOL) disputam a corrida para assumir o Palácio da Ronda.

            Três grupos despontam na corrida eleitoral de Ponta Grossa e concentram o maior tempo na programação de Rádio e TV. Eleito prefeito em 2012 com o apoio de 10 partidos, Marcelo conseguiu ampliar o número de legendas na sustação do Governo e terá o apoio de 12 partidos para. A vice de Marcelo também traz uma bagagem política relevante.

Elizabeth Schmidt é uma das principais representantes das mulheres na política local e tem como bandeira a inclusão do setor feminino nos cargos da administração pública. Além disso, o atual prefeito conta com o importante apoio do Governo do Paraná, através da figura do governador Beto Richa (PSDB).

            A oposição ao prefeito será representada pelo deputado federal Aliel Machado (Rede) e pelo auditor fiscal Elizeu Chociai (PTN). Aliel disputou todas as eleições nos últimos oito anos e só não conquistou o cargo em uma das oportunidades – em 2008, com 19 anos, Aliel ficou com o cargo de suplente no Legislativo. Em 2016, Aliel quer “discutir os problemas da cidade” e uniu sete partidos em busca da eleição para a Prefeitura.

Como vice, o grupo político de Aliel escolheu Elizeu Chociai, líder da Frente Popular e presidente estadual do PTN. Chociai e Aliel enfrentarão a rejeição apresentada pelo deputado após o voto do impeachment em Brasília. “Acredito que vamos superar isso quando tivermos tempo para explicar essa questão e pudermos também apresentar nossa proposta para o município”, lembrou Elizeu.

Na terceira via, o ex-secretário de Assistência Social do prefeito Marcelo Rangel, o vereador Julio Küller (PMB), alçará voos mais altos em 2016. Ao lado de Dirlei Cordeiro (PSDC), vice na chapa, Küller lançou a candidatura e reuniu oito partidos no grupo – o projeto foi a primeira a ser formalizado no município.

Julio tem o apoio de lideranças importantes em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais, entre elas o deputado Marcio Pauliki (PDT) e o vereador George de Oliveira, parlamentar mais votado em 2012. Küller ressaltou que o plano de governo da coligação é proposto para os bairros.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE