Propostas e trajetória de vida pautam campanha dos prefeituráveis na TV | aRede
PUBLICIDADE

Propostas e trajetória de vida pautam campanha dos prefeituráveis na TV

Candidatos apostam na campanha na televisão
Candidatos apostam na campanha na televisão -

Candidatos ao cargo de prefeito iniciam segunda semana de campanha no Rádio e na TV com intuito de continuar “apresentação” e discutir a cidade.

Tida como “fundamental” para a curta campanha eleitoral de 2016, a propaganda no Rádio e na Televisão continua durante essa semana e deverá ser pautada pela trajetória de vida e propostas dos cinco candidatos que disputam o cargo de prefeito de Ponta Grossa. Com apenas 35 dias de transmissão do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE), as coligações apostam na apresentação do candidato e do Plano de Governo para discutir os problemas da cidade.

A transmissão do HGPE começou na última sexta-feira (26) com apostas diferentes por parte de cada um dos candidatos. Enquanto o atual gestor, Marcelo Rangel (PPS), focou o programa nas conquistas, Aliel Machado (REDE) apresentou parte da trajetória pessoal e Julio Küller (PMB) iniciou a apresentação diante do eleitorado. Já Professor Gadini (PCdoB) apresentou uma abordagem crítica sobre as figuras políticas – Leandro Soares (PPL) não usou os 12 segundos de TV.

O atual prefeito concentrou o primeiro programa na apresentação dos “principais feitos” da administração e apareceu ao lado da candidata a vice, Elizabeth Schmidt (PSB). A dupla falou sobre as motivações que levaram ambos a “discutir os problemas da cidade” – Rangel e Elizabeth lideram o tempo de propaganda com mais de quatro minutos. A coligação “Ponta Grossa no Rumo Certo” focalizou no primeiro programa a apresentação dos feitos na área de Educação.

Aliel Machado (REDE) é o segundo candidato com mais tempo de HGPE e tem pouco mais de três minutos e 40 segundos em cada um dos blocos transmitidos no Rádio e na TV. Nos primeiros programas transmitidos, o candidato figurou sozinho, sem o vice Elizeu Chociai (PTN), e apostou na trajetória pessoal com depoimentos de familiares próximos. De acordo com o coordenador da campanha, Jair Marques, na próxima semana a aposta será de apresentar Aliel como o gestor da Câmara Municipal e a introdução das propostas do Plano de Governo – o perfil de Elizeu deverá ser explorado nos próximos programas.

Julio Küller (PMB) tem pouco mais de um minuto em cada bloco de 10 minutos e tem focado o discurso na apresentação de propostas e do plano de Governo. Julio tem como vice o empresário Dirlei da Bioativa (PSDC) e a dupla tenta vencer a pouca visibilidade e conhecimento junto ao eleitor para conquistar votos. “Vamos focar nas nossas propostas e no que temos de ideias para apresentar ao eleitor”, sinaliza Julio.

Gadini segue com “visão crítica”

A Unidade Popular, comandada por Professor Gadini, deverá continuar com a chamada “abordagem crítica” dos problemas da cidade. Com 28 segundos na TV, o candidato aposta na apresentação da candidatura e das propostas, assim como na discussão de propostas. “Vamos apresentar o candidato a prefeito e a vice, ao mesmo tempo que também mostramos quem somos e o que queremos”, ponderou Gadini. Já o PPL de Leandro Soares deve transmitir propaganda na TV pela primeira vez nessa segunda-feira (29).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE