Gadini quer combater a especulação imobiliária em PG | aRede
PUBLICIDADE

Gadini quer combater a especulação imobiliária em PG

Limitar a especulação imobiliária e fiscalizar serviços públicos são tarefas da Prefeitura para melhorar a vida dos moradores

Imagem ilustrativa da imagem Gadini quer combater a especulação imobiliária em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Limitar a especulação imobiliária e fiscalizar serviços públicos são tarefas da Prefeitura para melhorar a vida dos moradores

Professor Gadini (PSOL) lidera a “Unidade Popular” e aposta na política como serviço comunitário. O candidato quer combater a especulação imobiliária e a sonegação de impostos.

“Ponta Grossa é uma cidade rica e privilegiada, com belezas e recursos naturais abundantes, força de trabalho, capacidade de desenvolvimento tecnológico,  patrimônios culturais e históricos, com uma localização privilegiada. E, o mais importante, um povo trabalhador. O maior desafio é implantar políticas públicas para redistribuir riquezas e, assim, assegurar melhores condições de vida para todos. Isso implica investir prioritariamente nos bairros, onde vive a maioria da população.

Os gestores públicos (prefeito e vereadores) precisam assumir o compromisso de liminar a especulação imobiliária, que ampliou a área urbana, ao longo dos últimos anos, sem justificativa técnica, apenas para agradar grandes proprietários e empresas, que enriquecem às custas do aumento da pobreza. A especulação imobiliária cria vazios urbanos (terrenos baldios), à espera de valorização, jogam moradores para longe do centro, encarecendo serviços básicos, como saúde, transporte e educação.

Vamos fazer concurso público para contratar profissionais capazes de fiscalizar todos serviços prestados por empresas privadas. Com fiscalização e transparência administrativa, de verdade, é possível segurar aumentos constantes no valor da tarifa do ônibus, coleta do lixo e resolver o problema de esgoto a céu aberto nos bairros e fundos de vale.

Combater a sonegação é um desafio do Prefeito para que PG saia da queda de arrecadação, enquanto as demais cidades registram crescimento. Com mais recursos, e o corte em mais de 50% dos cargos comissionados da atual gestão, vamos garantir investimento para resolver os maiores problemas vivenciados pela população (saúde, transporte, pavimentação). É a Mudança com Certeza, que a Cidade precisa. Vem com a gente!”, afirmou Gadini.

Perfil: Professor Gadini tem 49 anos, é jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestre em Comunicação, doutor em Ciências da Comunicação (Unisinos, RS) e cursou o programa Doutorado Sanduiche na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. É professor concursado do curso de Jornalismo da UEPG, onde presta serviços há mais de 20 anos. Participante ativo das lutas e movimentos sociais, Gadini construiu uma trajetória de apoio e atuação na luta dos trabalhadores da cidade e em defesa da cidadania.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE