Setor produtivo aguarda 2º turno para propor agenda positiva em PG | aRede
PUBLICIDADE

Setor produtivo aguarda 2º turno para propor agenda positiva em PG

Imagem ilustrativa da imagem Setor produtivo aguarda 2º turno para propor agenda positiva em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Associação Comercial espera o avanço da disputa para o 2º turno para propor demandas do setor aos candidatos.

Os cinco candidatos a prefeito participaram da sabatina proposta pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) na última segunda-feira (19). Os prefeituráveis discutiram questões relativas ao setor e foram questionados por empresários e membros da comunidade. No entanto, a Direção da Acipg aguarda o encaminhamento da eleição para um eventual 2º turno para apresentar as propostas dos representantes do setor aos dois candidatos que continuarem na disputa.

Douglas Taques Fonseca, presidente da Acipg, considerou o primeiro encontro com os candidatos “positivo” para o debate de ideias. “Oferecemos a oportunidade igualitária para que todos os postulantes falem sobre o plano de governo e também respondam os questionamentos feitos pela comunidade”, ponderou Taques. Segundo o presidente, a participação massiva da comunidade e dos associados mostra a importância do debate eleitoral.

Diante da “eminência” da realização de um segundo turno, Douglas afirma que a Associação irá apresentar na segunda fase da disputa as propostas para o setor econômico e produtivo da cidade. “Entre as nossas principais bandeiras está o apoio do futuro prefeito ao trabalho realizado pelo Observatório Social, algo fundamental para a transparência do município, e também as melhorias prometidas no Distrito Industrial”, afirmou Douglas.

Sobre a “condição do Distrito Industrial”, Douglas afirmou que o local está “abandonado” e precisa de maior atenção por parte do Poder Público. “As ações para melhoria do Distrito Industrial já foram prometidas várias vezes, mas atualmente ele está praticamente abandonado e precisamos reunir esforços para melhorias que vão desde a pavimentação no local até outras obras de infraestrutura”, ponderou Taques.

Além da apresentação de propostas, os prefeituráveis tiveram a oportunidade de assinar a carta de compromissos do Observatório Social – o órgão apresentou um plano de transparência com 22 pontos aos candidatos a prefeito. Já aos postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores, o Observatório propôs uma carta compromisso com 15 pontos para “conquistar avanços” na transparência da atividade parlamentar.

O Observatório Social é um dos principais órgãos fiscalizadores das atividades dos órgãos públicos. Segundo o presidente da entidade, Ney Nóbrega, o órgão pretende criar um ranking com a atividade parlamentar os vereadores da cidade e da própria Câmara Municipal para que o eleitor possa tirar as próprias conclusões sobre a atividade de cada parlamentar.

Candidatos conversam com estudantes da rede particular

Ainda durante essa terça-feira (20), os cinco candidatos a prefeito participaram de encontro com os candidatos dos colégios Marista Pio XII e Sepam. Durante os eventos, Marcelo Rangel (PPS), Aliel Machado (REDE), Julio Küller (PMB), Professor Gadini (PSOL) e Leandro Soares (PPL) responderam questionamentos dos alunos sobre questões elencadas previamente e tiveram espaço para manter um diálogo com a “nova geração de eleitores”. Na próxima semana, os prefeituráveis devem ainda participar de encontros e debates em emissoras de rádio e TV da cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE